Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. MERVAL FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA INABILITAR LULA ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

MERVAL FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA INABILITAR LULA

Postado por: Fátima Miranda - 08:42:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O colunista Merval Pereira usou sua coluna desta quarta-feira em O Globo para manifestar uma espécie de contagem regressiva pela inabilitação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2018. 

Líder em todas as pesquisas, Lula nunca agradou à Rede Globo, que teme perder privilégios e também que ele enfrente interesses econômicos defendidos pela família Marinho, como a entrega do pré-sal a grupos estrangeiros.

"A partir de hoje, passa a contar o prazo para que uma eventual decisão contrária ao ex-presidente Lula o torne inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que determina que pessoas condenadas por um colegiado não podem se candidatar a cargos eletivos", comemora Merval.

Confira abaixo alguns trechos da coluna de Merval:

O ex-presidente Lula chega hoje diante do juiz Sergio Moro em Curitiba com uma série de derrotas em recursos ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e com um ambiente político francamente desfavorável. A reação das forças policiais contra os militantes que tentaram desobedecer a ordem judicial de não acampar nas imediações do local onde se dará a audiência colocou a opinião pública clocal contra Lula e seus seguidores.

Encerrado o interrogatório, na suposição de que nada de anormal ocorrerá que determine uma decisão radical por parte do juiz Sergio Moro, a decisão sobre a condenação ou não de Lula no processo sobre o trípelx do Guarujá sairá em 20 a 30 dias.

Finda a instrução, e se não houver mais provas a serem produzidas, as partes apresentam ao juiz por escrito suas “alegações finais”, primeiro o Ministério Público em prazo de cinco dias e, em seguida, a defesa, que tem tambémm cinco dias. Depois dessas “alegações finais” é que o juiz dá sua sentença, em um prazo de dez dias.

Tudo indica que a decisão de Sergio Moro deve sair antes do fim deste mês levando, em caso de condenação, a defesa do ex-presidente Lula a recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O tempo médio de uma ação no TR$-4 tem sido de um ano e um mês, o menor tempo entre todos os TRFs.


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com