About Me

BVO-news.jpg

MERVAL FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA INABILITAR LULA



247 - O colunista Merval Pereira usou sua coluna desta quarta-feira em O Globo para manifestar uma espécie de contagem regressiva pela inabilitação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2018. 

Líder em todas as pesquisas, Lula nunca agradou à Rede Globo, que teme perder privilégios e também que ele enfrente interesses econômicos defendidos pela família Marinho, como a entrega do pré-sal a grupos estrangeiros.

"A partir de hoje, passa a contar o prazo para que uma eventual decisão contrária ao ex-presidente Lula o torne inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que determina que pessoas condenadas por um colegiado não podem se candidatar a cargos eletivos", comemora Merval.

Confira abaixo alguns trechos da coluna de Merval:

O ex-presidente Lula chega hoje diante do juiz Sergio Moro em Curitiba com uma série de derrotas em recursos ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e com um ambiente político francamente desfavorável. A reação das forças policiais contra os militantes que tentaram desobedecer a ordem judicial de não acampar nas imediações do local onde se dará a audiência colocou a opinião pública clocal contra Lula e seus seguidores.

Encerrado o interrogatório, na suposição de que nada de anormal ocorrerá que determine uma decisão radical por parte do juiz Sergio Moro, a decisão sobre a condenação ou não de Lula no processo sobre o trípelx do Guarujá sairá em 20 a 30 dias.

Finda a instrução, e se não houver mais provas a serem produzidas, as partes apresentam ao juiz por escrito suas “alegações finais”, primeiro o Ministério Público em prazo de cinco dias e, em seguida, a defesa, que tem tambémm cinco dias. Depois dessas “alegações finais” é que o juiz dá sua sentença, em um prazo de dez dias.

Tudo indica que a decisão de Sergio Moro deve sair antes do fim deste mês levando, em caso de condenação, a defesa do ex-presidente Lula a recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O tempo médio de uma ação no TR$-4 tem sido de um ano e um mês, o menor tempo entre todos os TRFs.


Postar um comentário

0 Comentários