Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. LULA JÁ ESTÁ EM CURITIBA PARA O EMBATE COM MORO ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

LULA JÁ ESTÁ EM CURITIBA PARA O EMBATE COM MORO

Postado por: Fátima Miranda - 08:04:00

Compartilhar

& Curtir



Paraná 247 - O ex-presidente Lula já está em Curitiba, onde presta depoimento logo mais às 14 horas ao juiz Sérgio Moro; aparentando tranquilidade, Lula teve recepção calorosa de vários dos principais líderes do PT e da oposição ao governo de Michel Temer.



Deputados federais como o líder do partido, Carlos Zarattini, Zeca Dirceu, Benedita da Silva, Robinson Almeida, Elvino Bohn Gass, PAulo Teixeira, Wadih Damous, entre outros; senadores como Jorge Viana, Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, governadores, líderes políticos e de movimentos sociais reforçam a mobilização em torno de Lula, apesar da intensificação da caçada judicial contra ele, com a recente decisão da suspensão do instituto que leva seu nome.

Leia reportagem da Rede Brasil Atual sobre o depoimento de Lula: 

Curitiba amanhece em clima de civilidade, mobilização e resistência pela democracia

Por volta das 10h desta quarta-feira (10), grupos de militantes já se dirigiam para a região central da capital paranaense, de onde devem manifestarão apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que presta depoimento ao juiz Sérgio Moro, previsto para as 14h. No entorno da sede da Justiça Federal em Curitiba, onde se dará o depoimento, forte aparato policial foi armado desde cedo, com pelo menos uma dezena de viaturas, um veículo blindado e outro de monitoramento, com câmeras de observação.

No acampamento Jornada pela Democracia, o clima é de mobilização, entusiasmo e otimismo, apesar dos atos de provocação, como um ataque com rojões ocorrido durante a madrugada. "O clima está muito bom. É um momento histórico para mandarmos um recado para o Brasil e o mundo", afirma o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que está em Curitiba e visitou o acampamento nesta manhã.

Ele afirmou que a solidariedade ao ex-presidente Lula se dá pela sua força simbólica. "Quando essa elite conservadora ataca o Lula, na verdade, ataca a todos nós, todos os setores da sociedade civil organizada, dos movimentos. Todo mundo se sente atacado."

Ele espera que Lula tenha uma "tarde inspirada", e destaca que o ex-presidente esperava por essa oportunidade para "que se faça Justiça". "O que não aceitamos é justiça seletiva. Justiça seletiva não é justiça, é violência." O deputado ainda ressaltou a "mobilização impressionante", com caravanas chegando de diversas partes do país.

Sobre o pedido de suspensão das atividades do Instituto Lula, Pimenta diz que a decisão não se sustenta, pois sequer houve pedido do Ministério Público Federal, configurando decisão arbitrária do juiz, "com o único objetivo de tumultuar e criar clima de insegurança e provocação."

Fernando, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que auxilia na coordenação do acampamento Jornada pela Democracia, diz que os ataques da madrugada surtiram o efeito contrário do pretendido. "O povo está cada vez mais motivado, mais animado. Não vai parar de chegar gente o dia inteiro. Vai ser um dia de festa. Não sairá de nós o primeiro soco, o primeiro tiro. Impor a vontade política à força."

Nívea Diógenes, da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), diz que a mobilização em Curitiba é também contra as reformas pretendidas pelo governo Temer, que retira direitos dos trabalhadores. "Nós, do MAB, somos contra essas reformas e contra esse governo golpista."

Com reportagens de Mídia Ninja e Jornalistas Livres.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com