Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Irmão de procurador da Lava Jato atua como advogado de defesa do marqueteiro João Santana ~ Verdades Ocultas

sábado, 13 de maio de 2017

Irmão de procurador da Lava Jato atua como advogado de defesa do marqueteiro João Santana

Postado por: Fátima Miranda - 13:02:00

Compartilhar

& Curtir



FOLHA - A pena e a galinha O criminalista Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador Diogo Castor de Mattos, integrante da força-tarefa da Lava Jato, atua na defesa do marqueteiro João Santana. No último dia 17, por exemplo, o advogado enviou procuração ao juiz Sergio Moro pedindo sua inclusão como representante legal do publicitário em uma ação penal. O novo caso se soma a uma série de polêmicas sobre a atuação de parentes de procuradores e magistrados em ações vinculadas à operação.

Sem problema Procurada, a assessoria do Ministério Público Federal em Curitiba afirmou que o procurador Diogo Castor de Mattos não atuou e nem atua em nenhum dos casos ou processos da Lava Jato que envolvem o publicitário João Santana.

Sem problema 2 Além disso, diz a assessoria do MPF, a delação de João Santana foi fechada com a Procuradoria “em 8 de março de 2017, antes do escritório Delivar de Mattos e Castor Advogados assumir a defesa do empresário, em 17 de abril”.

Tiro no pé A polêmica sobre a participação de parentes de agentes do MPF e do Judiciário em ações da Lava Jato foi iniciada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao pedir, nesta semana, o impedimento do ministro Gilmar Mendes (STF) em casos ligados a Eike Batista.

Minha querida A ex-presidente Dilma Rousseff assistiu aos vídeos dos depoimentos de Mônica Moura e, por diversos momentos, ficou enfurecida com a narrativa da mulher de João Santana. A aliados, xingou a delatora.

Nem de longe A pessoas próximas, a petista se disse indignada com o que chamou de “cinismo” de Mônica. Dilma sustentou que nunca teve intimidade com ela, e que sua relação de confiança sempre foi com João Santana.

Road show O ex-presidente Lula baterá o martelo na segunda-feira (15) se fará agora uma série de viagens internacionais. O petista tem um roteiro pré-agendado, que inclui França, Espanha e Suécia, mas ainda não está certo se este é o melhor momento para a viagem.

Aqui também Lula recebeu convites de universidades, movimentos sociais e partidos desses países. O ex-presidente também pretende retomar a agenda de viagens pelo Brasil ainda neste mês.

Só no selfie Dados da prefeitura mostram que a autopromoção de João Doria (PSDB-SP) na internet teve efeito até sobre os cofres públicos. De janeiro a maio deste ano, a Secretaria de Comunicação gastou R$ 16,6 milhões — um terço do utilizado, em 2013, por Fernando Haddad: R$ 49,1 milhões.

É a norma A assessoria do presidente Michel Temer diz que o peemedebista apenas cumpriu a lei que proíbe a exibição de autoridades em propaganda oficial ao não aparecer na peça que marcou seu primeiro ano no Planalto.

Com eles Em meio à negociação da reforma trabalhista, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), jantou com banqueiros na quinta-feira (11). Sentou-se à mesa com integrantes das cúpulas do Bradesco, do Itaú e do Merrill Lynch.

Encalhados O Senado contratou uma empresa que fornece vans para o transporte de funcionários, mas os carros que recebeu não entram na garagem da Casa.


Explica-se Aos servidores, o coordenador de Serviços Gerais do Senado disse que resolve o problema até junho. “Hoje é difícil encontrar essas vans menores”, justificou em comunicado.

Visita à Folha Gianpaolo Smanio, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, visitou a Folha nesta sexta (12). Estava acompanhado de Paulo Sérgio Oliveira e Costa, subprocurador-geral de Planejamento, e Claudio Augusto, coordenador da assessoria de comunicação.

TIROTEIO

Agora se vê que o problema era sistêmico no governo. E eu que obstruí Justiça? Para o mundo que quero descer, como dizia Raul.

DO EX-SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL, sobre as acusações de Mônica Moura e João Santana de que Dilma Rousseff vazava informações sobre a Lava Jato.

CONTRAPONTO

O bom filho a casa torna

Em reunião com senadores para tratar da reforma trabalhista, no dia 3, um sindicalista quis justificar a presença de Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido de Michel Temer na Casa, naquele gabinete.

Lembrou aos colegas de central sindical que o alagoano tem um irmão filiado ao PC do B, que faz oposição formal a Temer no Congresso. Renan não deixou passar:

–E olha que ele não é o melhor quadro da família!

O sindicalista decidiu não perder a oportunidade:

–Então estamos em processo avançado de negociação para trazer o senador Renan de volta para o PC do B!

Na juventude, o alagoano foi comunista.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com