About Me

BVO-news.jpg

FRENTE A FRENTE COM LULA, MORO ENFRENTA TAMBÉM UMA MULTIDÃO


O encontro marcado entre o juiz Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente começou em Curitiba; Lula, no entanto, não é apenas um réu; é também uma multidão e representa a esperança de milhões de brasileiros que querem vê-lo novamente na presidência da República e lutam pela volta da democracia no Brasil; no Brasil de hoje, com seu fórum cercado por policiais, Curitiba lembra a ditadura, assim como Brasília, onde o Congresso Nacional também foi cercado para a votação da reforma da Previdência


O encontro marcado entre o juiz Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente começou em Curitiba; Lula, no entanto, não é apenas um réu.

É também uma multidão e representa a esperança de milhões de brasileiros que querem vê-lo novamente na presidência da República, como mostram todas as pesquisas de intenção de voto, e lutam pela volta da democracia no Brasil. No Brasil de hoje, com seu fórum cercado por policiais, Curitiba lembra a ditadura, assim como Brasília, onde o Congresso Nacional também foi cercado para a votação da reforma da Previdência. 

Nas redes sociais, milhares de manifestantes estão utilizando a hashtag #Lulaeuconfio para declarar apoio a Lula. O assunto foi um dos mais comentados do Twitter. 

Lula chegou à capital paranaense por volta de 11 horas da manhã e teve recepção calorosa de vários dos principais líderes políticos de oposição do País. A presidente deposta Dilma Rousseff, governadores, senadores, deputados, prefeitos, dirigentes políticos e líderes de movimentos sociais foram ao aeroporto demonstrar apoio e confiança ao ex-presidente (leia mais). 

Nas redes sociais, Dilma já havia manifestado confiança. "Já estou em Curitiba para prestar minha total solidariedade ao presidente Lula. A verdade vai prevalecer", escreveu.

"Estamos aqui para trazer não só a nossa solidariedade, mas para fazer uma verdadeira batalha pela democracia. O que está se costurando aqui é a continuidade do golpe. A burguesia, representada pela Globo, quer inviabilizar a candidatura do Lula. Para implementarem o plano neoliberal, que já está em curso, com a retirada de direitos dos trabalhadores, eles precisam de mais tempo. E eles sabem que o presidente Lula é imbatível nas urnas, sabem que o povo brasileiro não aguenta esse plano maquiavélico e golpista", afirmou Stédile, na saída do aeroporto.

A senadora petista Gleisi Hoffman também viajou ao Paraná, estado que representa no legislativo federal, para prestar solidariedade a Lula. "Acompanhar o presidente, dar solidariedade a ele, estar junto nas mobilizações e mostrar para o Brasil e o mundo a injustiça que está acontecendo aqui", afirmou.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, teceu críticas a Moro pela parcialidade na condução das acusações contra Lula. "É um juiz que tem sido parcial, por suas declarações, inclusive pela última gravada em vídeo em que pede a seus apoiadores que não venham a Curitiba. Ora, juiz não tem nem apoiador nem oponente. Juiz é juiz", disse Falcão, na manhã de hoje.

Às 18h será realizado um ato político com a presença do ex-presidente Lula. Os advogados que o acompanharão no depoimento preveem conceder entrevista coletiva no mesmo horário, no salão Milano do Restaurante Madalosso, bairro central de Santa Felicidade. (Com informações da RBA)

Fonte: brasil247

Postar um comentário

0 Comentários