About Me

BVO-news.jpg

EXCLUSIVO! ENTREVISTA DO SENADOR PAIM AO BLOG VERDADES OCULTAS


Da redação do Blog Verdades Ocultas         Em 27/05/2017

CLIQUE NO VÍDEO E OUÇA A ENTREVISTA:




Hoje o Blog Verdades Ocultas entrevista o Senador da República Paulo Paim. 

Na entrevista o senador fala sobre a situação do país, do governo Michel Temer , das reformas trabalhista e da previdência, da CPI da previdência e da situação da política brasileira e partidos após a delação da JBS e candidaturas para 2018

Paulo Renato Paim é um sindicalista e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente exerce o cargo de Senador da República no Senado Federal do Brasil. Nasceu na cidade de Caxias do Sul, RS, um dos dez filhos do casal Ignácio Alves Paim e Itália Ventura da Silva Paim.

De família sem recursos, começou a trabalhar com 8 anos de idade. Aos 12 anos conquistou uma vaga no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, onde fazia o curso técnico durante o dia, ao mesmo tempo em que fazia o ginásio no Ginásio Alberto Pasqualini, onde foi presidente do grêmio estudantil.

Após formar-se metalúrgico pelo Senai trabalhou na Metalúrgica Abramo Eberle e Forjasul. Em 1981 tornou-se presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. Entre 1983 a 1986 galgou os cargos de secretário-geral e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores.

Em 1985 filiou-se ao PT e no ano seguinte foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul, sendo deputado constituinte. Foi vice-líder do partido entre 1989 e 1991. Foi reeleito deputado sucessivamente em 1990, 1994 e 1998. Entre 1993 e 1994 presidiu a Comissão de Trabalho, Administração Serviço Público da Câmara dos Deputados. Também provocou polêmica em 2001 quando, ao protestar contra projeto que alterava a CLT, rasgou um exemplar da Constituição Federal, e posteriormente o documento que pedia a cassação de seu mandato por este ato.

Nas eleições de 2002 disputou o cargo de senador, sendo eleito após uma disputa bastante acirrada pela segunda vaga contra a colega de chapa Emília Fernandes. Participou na mesa diretora do Senado como primeiro vice-presidente no biênio 2003/2005 e entre 2007/2009 foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Nas eleições no Rio Grande do Sul em 2010 disputou a reeleição ao Senado, sendo o mais votado com 33,83% dos votos válidos. Foi o autor do projeto de lei, apresentado em 1997 quando ainda era deputado federal, que criou o Estatuto do idoso. Também de sua autoria mas ainda em discussão no Congresso Nacional, são os projetos de lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial e o fim do fator previdenciário.

É o co-autor do projeto original da lei brasileira de inclusão de 2015, que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência, entrando em vigência em março de 2016. O senador também votou pela manutenção do 14º e 15º salário que todo senador e deputado ganha todo ano considerado pelo congresso "ajuda de custo".

Em 2016, Paulo Paim foi o primeiro colocado no Ranking dos Senadores do Atlas Político, que leva em conta fatores como representatividade eleitoral, fidelidade partidária, proporção do dinheiro gasto na campanha por voto obtido, ativismo legislativo e debate parlamentar. Paim também ganhou a categoria Defesa do Consumidor do prêmio Congresso em Foco.

Notabilizou-se nacionalmente pela defesa da adoção de salário mínimo de cem dólares quando era deputado. Em 2011, o governo federal estava disposto a aumentar o salário mínimo para 545,00 reais, enquanto o senador Paim defendia 560,00 reais. Atualmente é o subscritor da CPI da Previdência no Senado Federal.


Com informações compiladas da Wikipédia



Postar um comentário

1 Comentários

  1. A entrevista foi ótima, clara e conscientizadora. O Blog Verdades Ocultas está de parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.