Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. EX-PRESIDENTE DA FUNAI DIZ QUE SERRAGLIO É “MINISTRO DE CAUSA PRÓPRIA” ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

EX-PRESIDENTE DA FUNAI DIZ QUE SERRAGLIO É “MINISTRO DE CAUSA PRÓPRIA”

Postado por: Fátima Miranda - 10:12:00

Compartilhar

& Curtir



Jornal do Brasil - Antônio Fernandes Toninho Costa, exonerado da presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai), fez críticas ao ministro da Justiça do governo Temer, Osmar Serraglio. "Não está sendo ministro da Justiça, porque ele está sendo ministro de uma causa própria."

"Tenho um passado limpo e hoje é o dia mais feliz da minha vida. Saio porque sou honesto, não me curvei e não me curvarei para fazer o mal feito", destacou em entrevista à imprensa.

A exoneração de Antônio Costa foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5), em meio a conflitos entre índios da etnia Gamela e fazendeiros, no Maranhão. Ele assumiu o cargo em setembro do ano passado.

O órgão indigenista foi criticado recentemente pelo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, por uma lentidão na condução de processos de demarcação de terras indígenas. Na quarta-feira (3), Serraglio cogitou fazer um mutirão para "identificar os processos que estão muito lentos, amarrados e até dificultados".

Na oportunidade, o ministro foi questionado sobre uma intenção de demitir o então presidente da Funai. "Nós vivemos em uma coalizão. Nela, se identifica eventuais pessoas de confiança. Nós construímos essa coalizão por meio de uma partilha com os diversos partidos. Assim também ocorre com a Funai. Então não é o ministro da Justiça quem vai decidir em relação ao presidente da Funai. Claro que vai ser o ministro quem vai identificar a proficiência e a qualificação possível. Isso se houver troca de presidente."


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com