Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. BRASIL EM TRANSE - TUDO PODE ACONTECER... ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

BRASIL EM TRANSE - TUDO PODE ACONTECER...

Postado por: Fátima Miranda - 17:26:00

Compartilhar

& Curtir



FORUM - Era tão óbvio quanto o escurecer ao final do dia que estávamos caminhando para uma convulsão social. Alguns, como este blogueiro, já previam isso há alguns meses.

Num primeiro momento parecia que a crise econômica seria o combustível desta explosão. Também foi, mas não só. 

Este imenso pipocar de tudo também tem relação com a derrocada do governo Temer e com a criminalização da política que está inviabilizando qualquer pacificação.

Há quem ache isso bom. Tanto à direita quanto à esquerda.

Do ponto de vista à esquerda, alguns defendem que o atual sistema político tem que ser jogado fora. E que uma grave crise pode abrir espaço para algo novo.

Do ponto de vista à direita, já há quem sonhe com um desfecho via endurecimento e um golpe dentro do golpe. Onde setores do judiciário, mídia, grandes empresários e forças de segurança se juntariam pra acabar com o impasse. Criando uma democracia fake, onde não haveria sequer eleições em 2018.

Evidente que essas duas posições não são majoritárias (pelo menos ainda) no debate. A mais à esquerda é quase ingênua. Tem possibilidades absurdamente remotas neste contexto.

Já à direita não. O ato institucional com outro nome assinado pelo ministro da Defesa hoje abre uma fresta para o lado mais truculento.

É provável que ele não resolva o problema de Temer, que está desmoralizado. Mas quem vier depois dele pode usá-lo para botar ordem na casa.

O braço de ferro sobre o futuro do Brasil está sendo jogado por inúmeras forças neste momento. Não é jogo de amadores. Mas ao mesmo tempo muitos amadores estão na disputa.

E quando isso acontece, qualquer coisa pode acontecer.

Mas o que parece mais provável, se o campo da política (com o PSDB e tudo junto, pra plagiar o senador Romero Juca) não se somar por uma imediata Diretas Já, é que pior vai acontecer.

E não me parece que devo dizer aqui o nome disso. O pior é o que já vivemos antes.

PS: A foto que da primeira atualização era de 2005 e do prédio do INSS pegando fogo. Ela me foi repassada por um assessor que trabalha em Brasília e por isso a utilizei. A atual, com os carros do Exército é de hoje e do Mídia Ninja. Peço desculpas pelo uso equivocado da primeira.


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com