Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. As mentiras de Temer ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 2 de maio de 2017

As mentiras de Temer

Postado por: Elder Pereira - 15:58:00

Compartilhar

& Curtir

REUTERS/Ueslei Marcelino

Vendo o pronunciamento do golpista Michel Temer – o qual me recuso a chamar de presidente porque não teve nenhum voto – tenho certeza de que ele misturou as datas. Explico.

Ontem, primeiro de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador. No entanto, o discurso mentiroso proferido por Temer no dia de hoje é digno do primeiro de abril, o Dia da Mentira.

Vejamos bem:

Primeiramente, Temer teve o cinismo de afirmar que a reforma trabalhista vai criar novos empregos. Isso é mentira! Esse trambolho não vai gerar sequer um emprego novo. Muito pelo contrário, vai precarizar ainda mais as relações de trabalho atuais e, em consequência disso, causar demissões de mais trabalhadores.

O segundo ponto foi quando ele afirmou que estarão assegurados, com a modernização trabalhista aprovada pela Câmara, a criação de novos postos de trabalho, inclusive, para os jovens. Isso também é mentira! Não serão criados empregos para os jovens. Ao contrário, vai tirar a possibilidade de empregos com segurança trabalhista para os jovens no futuro.

Ele também afirmou que a lei vai garantir emprego seguro para os empregados diretos como também para os temporários. Outra mentira! Não há garantia alguma para os temporários e, pior, vai precarizar ainda mais a situação dos terceirizados.

Por fim, Temer afirmou que a reforma trará mais harmonia nas relações entre capital e trabalho. Mais uma mentira! Essa reforma vai conferir aos empresários o direito de massacrar os trabalhadores sem força alguma para os sindicatos defendê-los. Na verdade, será uma luta de David contra Golias, sempre.

É lamentável que hoje, 73 anos após Getúlio Vargas, da tribuna do estádio São Januário, apresentar a Consolidação das Leis do Trabalho, esse usurpador venha querer retirar todos os direitos conquistados a duras penas. E o pior, sem nenhuma discussão com a classe trabalhadora.

No pronunciamento de hoje, Temer foi capaz de afirmar que, há um ano, recebeu o país com milhões de desempregados, em um sinal evidente de puro cinismo.

Ele deveria ter a capacidade de reconhecer que, à época, havia cerca de 8% da população desempregada em função do golpe, patrocinado por eles mesmos, que parou a economia nacional, trouxe incertezas e falta de investimentos.

O resultado daquele jogo sujo do golpe é que, passados doze meses, e muito em função das suas políticas econômicas desastradas, o desemprego no país subiu para 14% da população trabalhadora ativa totalizando um número de cerca de 20 milhões de trabalhadores.

Ou seja, a classe trabalhadora sabe que a aprovação desta reforma trabalhista será uma tragédia. Temer não engana o trabalhador brasileiro nem mesmo com suas mais elaboradas mentiras.

Esse mentiroso contumaz precisa urgentemente ser varrido do Palácio do Planalto para o bem da sociedade brasileira.

Fonte: brasil247

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com