Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO, TRANSEXUAL DO PSOL FICA TETRAPLÉGICA ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 2 de maio de 2017

APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO, TRANSEXUAL DO PSOL FICA TETRAPLÉGICA

Postado por: Fátima Miranda - 14:37:00

Compartilhar

& Curtir



Bahia 247 - A militante transexual do PSOL, de Presidente Dutra, Bárbara Trindade, mais conhecida como “Babi”, 22 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O principal suspeito do crime é Domingo Mendes, morador do município com quem a transexual mantinha um relacionamento amoroso. Segundo relatos de familiares, após os boatos do envolvimento sexual terem repercutido entre os moradores da cidade e nas redes sociais, Mendes convidou Babi para um encontro próximo a Câmara de Vereadores da cidade, por volta das 23hs, e deflagrou dois tiros que atingiram o maxilar e a coluna vertebral, conforme consta no Boletim de Ocorrência nº 86\2017, registrado na Delegacia Territorial de Presidente Dutra, Departamento de Polícia do Interior 14º COORPIN- Irecê.

A transexual está internada em estado grave no Hospital Regional de Irecê, e aguarda a realização de uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada nas costas. De acordo com o Atestado Médico emitido, Bárbara sofreu uma tetraplegia traumática e perderá todos os movimentos do corpo. Mendes está preso na Delegacia de Presidente Dutra, mas já deu entrada em um pedido de Habeas Corpus.

O PSOL entrará com uma ação no Ministério Público e na Procuradoria Geral para solicitar, em caráter de urgência, as medidas jurídicas cabíveis. Para o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, a tentativa de homicídio que ocorreu com Babi representa mais um crime de homofobia. “Infelizmente, esse não é um caso isolado! Todos os dias centenas de companheiras sofrem ataques físicos, psicolóicos e emocionais. O PSOL vai judicializar o fato para que Domingo Mendes seja punido de acordo com a Legislação em vigor no país!”, garante.

O psolista destaca que a sigla defende a diversidade sexual e possui muitos militantes da comunidade LGBT. “Vamos judicializar a questão para que esse crime não passe despercebido e o criminoso seja punido!” ressalta. 

A militante do Coletivo LGBT do PSOL Irecê, Ruby Santos, destaca que os crimes de homofobia são recorrentes na região e as gestões municipais não possuem amparo jurídico eficiente para combater os casos. “Travamos uma batalha cotidiana na luta pelo acesso às políticas públicas e mais proteção legal!”, frisa. O Grupo Feminista Aracema está dando apoio jurídico ao caso. A família de Babi pede doações para ajudar a comprar a cadeira de rodas e as fraldas geriátricas. Segue em anexo o Boletim de ocorrência.

Doações:

Agência: 0780

Operação: 013

Conta: 00074700-2

Renata Silva Ferreira

Caixa Econômica Federal




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com