Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. AL JAZEERA QUESTIONA POR QUE MÍDIA BRASILEIRA IGNOROU A GREVE GERAL ~ Verdades Ocultas

domingo, 7 de maio de 2017

AL JAZEERA QUESTIONA POR QUE MÍDIA BRASILEIRA IGNOROU A GREVE GERAL

Postado por: Fátima Miranda - 17:04:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O canal árabe Al Jazeera publicou uma extensa reportagem questionando o silêncio da grande mídia brasileira em torno da greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo Michel Temer. Segundo a Al Jazeera, a cobertura da greve geral, que mobilizou mais de 30 milhões de brasileiros e paralisou serviços públicos, transportes e diversos setores da economia foi ignorada pela mídia tradicional brasileira, enquanto ganhava destaque em nível mundial.

A matéria destaca a diferença das coberturas entre a greve geral contra o governo Michel Temer e a que foi realizada durante o processo de impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff, com destaque para a realizada pela TV Globo, que "possui uma presença dominante em todo o país".

Segundo a emissora, muitos críticos e analistas avaliam que esta diferença se dá porque parte da mídia "prefere Temer e seu programa de austeridade aos programas sociais de Dilma Rousseff e seu predecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva". Temer também estaria conseguindo apoio por meio de verbas crescentes de mídia junto aos veículos de comunicação. 

Veja a íntegra da matéria da Al Jazeera.


 

Brasil: Um protesto inconveniente para a mídia

Por que a greve do Brasil foi largamente ignorada pelos grandes meios de comunicação do país. Além disso, os desafios de relatar Chechnya.

No Posto de Ouvido desta semana: A greve geral do Brasil foi largamente ignorada pelos grandes meios de comunicação do país. Fazemos sentido do silêncio. Além disso, os desafios de relatar Chechnya. 


Brasil: Um protesto inconveniente para a mídia


Apesar de uma greve geral ter interrompido grande parte do Brasil , o movimento que protesta contra as reformas econômicas do presidente Michel Temer recebeu pouca simpatia dos principais players de mídia . Com grandes interesses empresariais por trás das políticas pró-mercado, a mídia brasileira deixa pouco espaço para a dissensão popular. 


Colaboradores: 
Vladimir Goitia, jornalista financeiro 
Joao Filho, jornalista, The Intercept Brasil 
Adriana Magalhães, assessor de imprensa da United Workers ' 
Central Joao Feres, analista de mídia



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com