Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. WYLLYS: “NÃO ME ARREPENDO. O CUSPE REDIMIU A POPULAÇÃO” ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

WYLLYS: “NÃO ME ARREPENDO. O CUSPE REDIMIU A POPULAÇÃO”

Postado por: Fátima Miranda - 16:42:00

Compartilhar

& Curtir



Vídeo por Arnaldo Saldanha, colaborador da Rede Fórum

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) venceu, por 9 votos a 4, o processo que pretendia suspender seu mandato por conta do episódio em que cuspiu na direção de Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Na ocasião, dia de votação do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff na Câmara, Wyllys tomou a atitude após uma homenagem de Bolsonaro ao torturador Brilhante Ustra e ofensas homofóbicas dirigidas a ele.

Em entrevista exclusiva à Fórum, o deputado federal disse estar feliz com a vitória, mas que não esperava sequer a advertência por escrito que sofreu no lugar da suspensão.

“Além de meu ato ter sido uma reação a seis anos de insultos, injúrias e assédio moral motivados por homofobia desse deputado nazi-fascista, nesse dia ele havia acabado de fazer uma homenagem a um torturador (…) É uma decisão injusta mas me considero vitorioso”, afirmou, salientando ainda que os deputados fundamentalistas religiosos derrotados no Conselho não queriam o punir pelo cuspe, mas sim pela sua agenda em defesa dos direitos humanos. Por isso, de acordo com o parlamentar, sua vitória não é individual.

“Essa é uma vitória da sociedade civil que se mobilizou, os movimentos sociais (…) Nosso mandato continua firme e forte na defesa dos direitos humanos”, disse.

Wyllys acrescentou ainda que não se arrepende da atitude.

“Não me arrependo de ter cuspido. O cuspe redimiu a população naquela noite tão tenebrosa”, afirmou.

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista e, no final da matéria, a lista de como votou cada deputado do Conselho pela suspensão ou não do mandato de Jean.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com