About Me

BVO-news.jpg

RECUO DE TEMER NÃO MUDA AMEAÇA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA AOS DIREITOS



247 - O recuo em cinco pontos da reforma da Previdência, feito por Michel Temer, foi classificado como uma "tentativa de enganar a população" pela bancada do PT na Câmara. 

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 7, o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), disse que as mudanças anunciadas nesta semana não alteram em nada a ameaça que pesa aos direitos de milhões de brasileiros que contribuem para a Previdência pública e merecem uma aposentadoria digna.

"Além de não inspirar confiança no que propõe, fica evidente que se trata de mera manobra de marketing a ideia de alterar os pontos que envolvem as regras de transição, os trabalhadores rurais, as pensões e aposentadorias especiais, entre outras coisas", diz o líder petista. 

"Ao manter sua proposta de idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, 49 anos de contribuição para a obtenção de benefícios de 100% e 25 anos de tempo de contribuição mínima para que os brasileiros e brasileiras possam ter direito à aposentadoria, o governo Temer demonstra que age com perversidade. Esses são os três pontos que mais mexem com a vida de milhões de pessoas", acrescenta. 

Leia a nota na íntegra:

"Governo Temer tenta enganar população com ‘’mudanças’’ na reforma da Previdência

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara repudia mais uma tentativa do governo Michel Temer de enganar a população ao difundir mudanças na proposta de ''reforma da Previdência". As mudanças anunciadas nesta semana não alteram em nada a ameaça que pesa aos direitos de milhões de brasileiros que contribuem para a Previdência pública e merecem uma aposentadoria digna.

O governo, em seu permanente improviso e com a peculiar insensibilidade que dispensa aos direitos dos cidadãos do País, anunciou ''adequações'' à proposta que tramita na Câmara (PEC 287) sem tocar no cerne da questão. Além de não inspirar confiança no que propõe, fica evidente que se trata de mera manobra de marketing a ideia de alterar os pontos que envolvem as regras de transição, os trabalhadores rurais, as pensões e aposentadorias especiais, entre outras coisas.

Ao manter sua proposta de idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, 49 anos de contribuição para a obtenção de benefícios de 100% e 25 anos de tempo de contribuição mínima para que os brasileiros e brasileiras possam ter direito à aposentadoria, o governo Temer demonstra que age com perversidade. Esses são os três pontos que mais mexem com a vida de milhões de pessoas.

A Bancada do PT reforça que a PEC 287 é uma contrarreforma, é um desmonte da Seguridade Social e da Previdência pública no Brasil. Visa apenas a atender grupos financeiros privados que têm olho grande nos bilhões de reais da Previdência pública. As propostas enviadas pelo governo são condenáveis em todos os sentidos, pois destroem um sistema que atende a milhões de brasileiros e é o maior programa social do Brasil, com geração de renda, consumo e impulso ao comércio, serviços e às atividades industriais.

A reforma da Previdência proposta pelo governo Temer fere os direitos de toda a população brasileira e, por isso, deve ser repudiada e retirada.

Brasília, 7 de abril de 2017

Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados"



Postar um comentário

0 Comentários