About Me

BVO-news.jpg

O VALE TUDO PARA SER PRESIDENTE



Da Redação VO em 03/04/2017

Logo nas primeiras horas da manhã leio, estarrecida, no Diário do Centro do Mundo, matéria em que Ciro Gomes diz textualmente que a ex-presidente Dilma Rousseff fez um “péssimo governo".

Disse mais: “Houve uma fratura que explodiu politicamente na ruptura da democracia brasileira com a queda da Dilma, penso eu e eu estou disponível a discutir, que não entendeu nada do que estava acontecendo e resolveu abordar o assunto com marquetagem e fuleragem de renúncia fiscal do seu Guido Mantega. Passou um avião por cima dela com quatro asas e três pneus e até hoje ela está tonta para entender o que aconteceu”. Está lá na matéria, para quem quiser ler.

Com o devido respeito que tenho ao futuro candidato a Presidência da República, não concordo com suas palavras e sua posição política ao afirmar isso. O que ocorreu com a Presidente deposta é muito mais complexo do que foi colocado por Ciro Gomes em suas palavras, que por sinal, não é diferente do que a direita quer nos fazer acreditar.

Peca o festejado Ciro Gomes quando alardeia aos quatro ventos que a Dilma fez um péssimo governo. Perdoem leitores, ele não sabe o que diz. 

Como fazer um bom governo com um Congresso inteiro apeando-lhes as mãos? Podando cada um dos seus passos, com um golpe em curso arquitetado entre quatro paredes, uma verdadeira conspiração? 

A Presidente deposta sofreu todos os tipos de infortúnios que se possa imaginar! Os algozes rasgaram além da nossa Carta Magna, a sua alma, colocaram a sua vida pública e privada na lama sem dó e sem piedade. Que ser humano comum aguentaria tanta execração pública? O próprio vice, segundo noticiou a mídia deste país, foi um dos colaboradores do golpe.

Que guerreira a Dilma! Que exemplo de coragem! Enfrentar a ira e a desumanidade masculina (em sua maioria), com tanta altivez e galhardia. Essa mulher deveria ser enaltecida todos os dias neste país, não criticada por alguns erros que cometera. Dilma errou, todos erraram e todos os próximos errarão, ou existe governo perfeito e que dispense retoques? O mundo enfrentava uma crise econômica e o governo Dilma enfrentava para além de uma crise econômica, a crise moral daqueles que tinham o dever de ter compromisso com o país, mas que ao invés disso, seu compromisso era com o golpe, era em colocar uma quadrilha no comando do Estado brasileiro, que hoje acarreta toda essa desgraça política, econômica e social que estamos sofrendo.

Como fazer um bom governo em meio aos diversos trancamentos de pautas, pautas bombas e sem votações de medidas que ajudariam o país? Já esqueceu de como tudo aconteceu? 

A Dilma não fez um mau governo, quem fez muito mal ao então governo do PT e a todos os brasileiros foram aqueles que ajudaram a promover e consumar o golpe, que lhe retiraram sem crimes, de um cargo legitimado por mais de 54 milhões de votos. O golpe continua a céu aberto, nas nossas barbas. 

Não Ciro Gomes, não concordamos com sua posição nada ética no momento atual. Já estamos mais do que exaustos de assistir passivamente campanhas políticas aonde os candidatos, para se elegerem, procuram denegrir o governo que passou como se isso fosse benemérito para ganhar nossos votos e nossa simpatia.

Nós, os eleitores estamos cada vez mais informados e esclarecidos e sabemos muito bem qual o poder do nosso voto, para aceitarmos aleivosias sem fundamentos. Não nos trate como néscios!

Você é um bom político, Ciro Gomes. Corajoso, ousado e audaz, eu diria exemplar em relação à classe política deste país. O que se espera de você como homem público, são propostas e projetos que possam reativar a economia, que possam estancar o sangramento dos nossos direitos sociais e eleve cada vez mais a posição do Brasil no contexto social, econômico e político mundial. Estava assim até bem pouco tempo com Lula e Dilma lembra?

Não podemos nem de longe chamar de fracassado um governo que trouxe tantas conquistas sociais para seu povo, reconhecimento e gratidão é uma virtude que poucos possuem, infelizmente.

A Dilma foi uma vítima, continua sendo uma vítima de um Congresso engessado que resolveu desde a última eleição de 2014 acabar com o Partido dos Trabalhadores e suas políticas sociais. Dizer que a Dilma fez um péssimo governo é fácil e até cômodo para Vossa Excelência e talvez para outros. Faça isso não, Doutor!




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mais a questão é que ela fez um mal governo sim, não sei se péssimo, renuncia fiscal gigantesca num país já com a economia combalida, falta de traquejo político. Ser presidente é muito mais do que ser honesta e ter bom caráter,o que tenho plena certeza de que ela tem, não quero dizer com isso que concordo com o golpe, tenho certeza que se ela se mantivesse no cargo e conseguisse governar o país hj estaria fora da crise, com o PIB em crescimento novamente, inflação controlada e a economia se fortalecendo a cada dia.Mais não é por isso que temos que colocar uma venda nos olho, ela não fez um bom governo e isso é fato.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.