About Me

BVO-news.jpg

O QUE ESTÁ POR TRÁS? Moro adia depoimento de Lula na Lava Jato



Jornal GGN - Sergio Moro, juiz federal responsável pela Operação Lava Jato em 1ª instância, decidiu alterar a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a Folha de S. Paulo, o depoimento marcado para o dia 3 de maio agora deverá ocorrer no dia 10, e a alteração foi feita a pedido da Polícia Federal. 

O argumento da PF é que seria necessário mais tempo para organizar a segurança em Curitiba (PR). Movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), preparam caravanas para a capital paranaense para apoiar Lula. 

O ex-presidente será ouvido em processo relacionado ao triplex do Guarujá (SP). Ele é acusado de ter recebido vantagens indevidas da OAS. Os advogados de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, entregaram documentos que tentam comprovar a tese de que Lula foi beneficiado por reforma no imóvel. 

Em depoimento para Sérgio Moro na semana passada, Pinheiro disse que o apartamento era de Lula. 

Por outro lado, Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, diz que os documentos não provam as afirmações do empreiteiro. Para Zanin, o depoimento foi uma “versão negociada para agradar” aos procuradores da Lava Jato e conseguir seu acordo de delação.



Postar um comentário

0 Comentários