Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. NA VÉSPERA DO SEU JULGAMENTO TEMER SE DEBATE IGUAL PEIXE FORA D'ÁGUA - Por Elder Pereira ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

NA VÉSPERA DO SEU JULGAMENTO TEMER SE DEBATE IGUAL PEIXE FORA D'ÁGUA - Por Elder Pereira

Postado por: Elder Pereira - 18:35:00

Compartilhar

& Curtir



No brasil247

NA VÉSPERA DO JULGAMENTO, TEMER PEDE QUE TSE DESCONSIDERE DELAÇÕES DA ODEBRECHT

A defesa de Michel Temer no TSE vai tentar desqualificar as delações dos executivos da Odebrecht, usadas pelo ministro Herman Benjamim para compor a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, alegando que as declarações estão além do escopo inicial e não houve prazo para a defesa; na ação, que começa a ser analisada na terça-feira pelo TSE, a defesa vai manter a linha da necessidade de separação das contas das campanhas de Dilma

Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - A defesa do presidente Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral vai tentar desqualificar as delações dos executivos da Odebrecht, usadas pelo ministro Herman Benjamim para compor a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, alegando que as declarações estão além do escopo inicial e não houve prazo para a defesa, informou à Reuters uma fonte com conhecimento do tema.
Na ação, que começa a ser analisada na terça-feira pelo TSE, a defesa vai manter a linha da necessidade de separação das contas das campanhas de Dilma Rousseff, cabeça de chapa, e Michel Temer, então vice-presidente buscando a reeleição no cargo, alegando que o agora presidente não participava das decisões centrais de campanha e não poderia ser responsabilizado por eventuais erros.
No entanto, as delações dos executivos da Odebrecht --especialmente do ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht-- confirmaram a existência de caixa 2 na campanha o que, pela legislação existente levaria à cassação de toda a chapa, por terem ambos os candidatos se beneficiado de doações ilegais.
De acordo com informações passadas à Reuters por fontes que acompanham o processo, a defesa irá pedir ao TSE que reconheça a "imprestabilidade" das provas produzidas a partir das delações considerando que "1) o seu conteúdo extrapola o objeto das presentes ações e, 2) sua produção está eivada de vício de nulidade absoluta", já que não teria sido assegurado o "amplo, pleno e efetivo" exercício do contraditório e ampla defesa.
Se o Tribunal não reconhecer a nulidade das provas, alega a defesa, será necessário mais tempo para a defesa e o contraditório. Os advogados de Temer pedem que o andamento do processo seja suspenso e seja reaberto um prazo de cinco dias para as alegações finais.
Os advogados de Temer alegam, entre outros pontos, que as delações são apenas matéria para o "início de uma investigação", que precisam de provas para serem confirmadas.
Proposta pelo PSDB em 2014, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) pede a cassação da chapa sob a alegação que a chapa vencedora teria cometido abuso de poder político e econômico.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com