About Me

BVO-news.jpg

Moro obriga Lula a comparecer a 87 depoimentos em Curitiba



Por Thaíssa Martiniuk /BandNews FM Curitiba
O juiz federal Sérgio Moro determinou, nesta segunda-feira, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe pessoalmente, em Curitiba, das 87 audiências de testemunhas de defesa. Os depoentes foram arrolados para ação penal que o político responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com Moro, as 87 oitivas são desnecessárias, porque existiram várias desistências durante outra ação penal em que Lula responde em primeira instância. No documento, o juiz afirma que o número de testemunhas é exagerado, porém aceitou ouvir todos os indicados pelos advogados para evitar “alegações de cerceamento de defesa”.
Dessa maneira, Lula terá que vir pessoalmente a capital paranaense em todos os depoimentos das próprias testemunhas.
A denúncia envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Este é o segundo processo em que Lula se tornou réu perante a Justiça Federal do Paraná. No documento, o juiz dispensou os acusados de comparecer em audiências de testemunhas de acusação, em contrapartida, exigiu que os réus estejam presentes nas oitivas das próprias testemunhas.
Fonte: paranaportal

Postar um comentário

0 Comentários