About Me

BVO-news.jpg

LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE OCUPA SEDE DA GLOBO EM BRASÍLIA



Militantes do Levante Popular da Juventude ocuparam na noite desta sexta-feira (31) a frente da filial da Rede Globo em Brasília, as barracas foram montadas no gramado ao lado da portaria e os militantes que dormiram lá continuam acampados neste sábado; a ação, que também está acontecendo no Rio de Janeiro, tem dimensão nacional e é acompanhada de intervenções do Levante em todo o país; na véspera do aniversário de 53 anos do golpe militar de 1964, o objetivo da ação é denunciar a participação da Rede Globo no golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff

Militantes do Levante Popular da Juventude ocuparam na noite desta sexta-feira (31) a frente da filial da Rede Globo em Brasília, as barracas foram montadas no gramado ao lado da portaria e os militantes que dormiram lá continuam acampados neste sábado. A ação, que também está acontecendo no Rio de Janeiro, tem dimensão nacional e é acompanhada de intervenções do Levante em todo o país.
Em Brasília, o momento da ocupação foi marcado pela repressão da ROTAN e da Polícia Militar, que exigiram a documentação de diversos militantes sem que houvesse motivo real para isso. Na véspera do aniversário de 53 anos do golpe militar de 1964, o objetivo da ação é denunciar a participação da Rede Globo no golpe contra a Presidente Dilma Rousseff, em 2016. Além disso, o papel da emissora em consolidar o golpe e fazer o povo aceitar a retirada de direitos e o ajuste fiscal.
Com o aprofundamento da crise, a Globo cobra de Michel Temer a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Reforma Tributária, reformas que representam perdas significativas de direitos para o trabalhador. Segundo a militante do Levante, Katty Hellen, 'a Globo é uma das principais articuladoras do golpe e não deve passar impune diante da série de retrocessos políticos que o país vem passando desde 2016'.
Na ocupação de Brasília, o dia será marcado por oficinas de batucada e de confecção de cartazes, além de outras atividades culturais, que acontecerão a partir das 15h. O movimento convida a todos que desejam prestar solidariedade a se somarem à ocupação que está acontecendo na Quadra 701, Conjunto A, Asa Norte.
1º de Abril: 53 anos do golpe militar de 1964
Durante o golpe militar de 1964 a Rede Globo foi o meio de comunicação oficial da ditadura, transformando-se numa das maiores articuladoras do golpe e maquiando todo o processo de repressão e perda de direitos que ocorria no país. Parte do que a Globo é hoje é consequência dos investimentos que o governo militar fez na emissora neste período, o dia 1º de abril é um dia de acerto de contas em todo o país.
Fonte: brasil247

Postar um comentário

0 Comentários