About Me

BVO-news.jpg

INQUÉRITO APURA REPASSE DE R$ 5,5 MILHÕES A EDISON LOBÃO



Maranhão 247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, acatou pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, de abertura de inquérito com o objetivo de apurar denúncias que envolvem o senador Edison Lobão (PMDB-PA) no âmbito do Projeto Madeira. A informação é do Valor.

Em delação premiada, o colaborador Henrique Serrano do Prado Valladares afirmou que a Odebrecht venceu a licitação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e a empresa Tractebel-Suez venceu o processo envolvendo a obra da Usina Hidrelétrica de Jirau.

Segundo o Ministério Público, ocorreu pagamento de R$ 5,5 milhões para o peemedebista com o objetivo de interferir junto ao governo federal para anulação da adjudicação da obra da usina de Jirau.

O repasse teria sido feito por meio do Setor de Operações Estruturadas e registrado no sistema “Drousys”, tendo o beneficiário sido identificado como "Esquálido". "Ainda se esclareceu que alguns dos pagamentos teriam sido realizados em espécie e entregues na residência do filho do parlamentar", disse Valadares.



Postar um comentário

0 Comentários