Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. HUMBERTO QUER CONVOCAR MENDONÇA PARA EXPLICAR DESMONTE DA EDUCAÇÃO ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 4 de abril de 2017

HUMBERTO QUER CONVOCAR MENDONÇA PARA EXPLICAR DESMONTE DA EDUCAÇÃO

Postado por: Fátima Miranda - 13:11:00

Compartilhar

& Curtir



Pernambuco 247 - Crítico do desmonte promovido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), nos principais programas da pasta, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), pediu, nesta terça-feira (4), a convocação dele no Congresso Nacional para explicar os cortes que está fazendo em políticas consideradas fundamentais para a educação brasileira, como o Ciência sem Fronteiras, o Fies e o ProUni.

Para o senador, o MEC virou o shopping center da iniciativa privada, em que indicados por donos de universidades particulares estão tomando conta de todos os postos de comando.

"Temos a obrigação de saber porque isso está ocorrendo e porque ele está passando a tesoura em todos os projetos exitosos da área e reduzindo sensivelmente os investimentos em algo tão essencial para o nosso futuro como a educação", afirmou.

Humberto avalia que a pasta está, infelizmente, sob o comando de "alguém que tem demonstrado profundo desapreço e incompetência para gerir temas tão sensíveis".

Segundo o parlamentar, o ministro da Educação, que é de Pernambuco, deveria saber do valor que esse patrimônio tem, principalmente, para os nordestinos. Ele lembrou que a curta passagem de Mendonça pelo governo do Estado, em 2006 (quando o governador Jarbas saiu do cargo para concorrer ao Senado), também foi marcado por situações absolutamente incompatíveis com o bem-estar social da população.

"Mesmo tendo sido um governador-tampão que deixou o cargo com 70 escolas públicas prestes a desabar, escolas que foram imediatamente interditadas na gestão que o sucedeu, ele deveria saber o quanto o Estado e a região avançaram e se tornaram mais competitivos graças aos investimentos feitos nessa área pelos governos de Dilma e de Lula", ressaltou.

O parlamentar observou que, na semana passada, pesquisadores de todo o país se insurgiram contra as atitudes do governo Michel Temer (PMDB), que cortou mais de R$ 2 bilhões da área da ciência, tecnologia e inovação, transformando o orçamento do setor no pior das últimas décadas.

"Não há qualquer compromisso, não há qualquer responsabilidade desse governo com a educação, que também passou a tesoura em outros R$ 5 bilhões da área nas medidas anunciadas na última quarta-feira", disse.

O líder da Oposição comparou a situação com o que ocorre na saúde, em que o governo pretende acabar com o SUS para jogar a população nas mãos dos planos privados. "Na educação, a ideia é acabar com as instituições públicas para que todo mundo recorra a escolas e faculdades pagas", declarou.

Humberto vai apresentar o requerimento de convocação de Mendonça Filho ao Senado e os parlamentares irão decidir, no voto, se ele vem ou não ao Congresso Nacional se explicar.

*Com informações da Assessoria de Imprensa



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com