About Me

BVO-news.jpg

GREVE GERAL! ENTENDA PORQUE NO DIA 28 DE ABRIL O POVO DEVE PARAR TUDO EM TODO BRASIL



Por Fátima Miranda             VO - em 25/04/2017



Não temos escolhas, é lutar ou “morrer”!

O governo faz "justiça" contra o povo com as próprias mãos. Morte de direitos, de sonhos, e de dias melhores no futuro. 

Infelizmente, muitos não sabiam o que significava um golpe, agora já sabem e de uma maneira cruel e desumana, afinal, a maioria dos que foram solidários ao golpe de 2016, nem eram nascidos em 1964 quando acontecera o penúltimo golpe no Brasil. 

Achavam que havia honestidade nos golpistas, portanto, o golpe era uma boa proposta e talvez o único caminho para que tivéssemos um Brasil melhor para os mais de 207,8 milhões de brasileiros. Puro e ledo engano.

Erraram! Erraram de morte! A “Ponte para o Futuro” que fora prometida pelo vice, não passava de uma ponte para o retrocesso. Direitos conquistados com muito suor e sangue estão sendo jogados na fornalha da ganância do capital. 

Ludibriaram uma parcela iludida da população, fizeram-na acreditar que o golpe era em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras deste pais, mais um ledo engano! O golpe, além de ser a ponte para o futuro de centenas de parlamentares corruptos “estancarem a sangria” das investigações que pairam sob suas próprias cabeças, é também um mecanismo da luta de classes no país. 

As elites financeiras que nunca aceitaram os direitos sociais legitimados na Constituição têm no golpe uma parceria precisa e garantida para continuarem abocanhando recursos públicos, ainda que em detrimento dos direitos constitucionais de cada um de nós. 

O golpe não resultou em nenhum benefício para o cidadão brasileiro a não ser para aqueles que o promoveram. O golpe é o desmonte do Estado e dos nossos direitos. É o "Estado mínimo" como eles tanto sonhavam. 

Reforma trabalhista e a reforma da Previdência, PEC 55, terceirização e tantas outras maldades difundidas e apresentadas ao povo em propagandas caríssimas, pagas com o nosso dinheiro, como se fossem pensadas e praticadas para o bem do povo, quando na verdade não passam de “bombons envenenados e oferecidos em uma linda embalagem”.

Agora as máscaras do golpe caíram, não há mais porque se enganarem. Está claro para todos, que o golpe é um “monstro”, que destruirá os nossos direitos à saúde, alimentação, moradia, segurança, renda, etc, portanto, vamos reagir, vamos manifestar nossa insatisfação a esse absurdo, vamos parar o Brasil no dia 28 de abril em uma Greve Geral, onde exigiremos nossos direitos de cidadãos brasileiros, o respeito à democracia, a retomada da economia e o fim desse desgoverno que transformou nossos sonhos em pesadelos.



Em seu áudio a cientista política Mônica Regina dos Santos, faz uma chamada pertinente a todos os brasileiros. Não encontrei palavras mais apropriadas.


Bom dia, você que é profissional liberal eu sou Mônica Regina dos Santos. Sou cientista política e sou aquilo que muitos de vocês chamam de esquerdopata. 


Sei que você não costuma se interessar muito pelo que as pessoas como eu dizem, mesmo assim, eu resolvi fazer esse áudio dirigido a você em especial. 


Quero primeiro fazer-lhe duas perguntas: você sabia que 80% dos Municípios brasileiros têm economia dependente da renda de aposentados e pensionistas? Segunda pergunta: você já fez um levantamento, pode ser só no olho mesmo, observando simplesmente quem é que compra na sua loja, frequenta, sua academia, salão de beleza, armazém, varejão, açougue, consultório, barzinho, restaurante, etc?

Você já fez esse levantamento? Pois eu te digo sem medo de errar: 70% no mínimo, dos seus clientes, são trabalhadores que ganham entre 1 (um) e 5 (cinco) salários mínimos, e são essas pessoas que vão ter os seus direitos suprimidos, a sua renda ou seu salário congelado e o seu poder de compra reduzido e esmagado. E aí, as pessoas vão comer menos, vão passear menos, vão frequentar menos salões de beleza, bares, restaurantes, academias e todos os outros estabelecimentos simplesmente porque terão menos dinheiro para isso. 

A retirada de dinheiro da economia, a recessão, não interessa a ninguém, a ninguém! A não ser aos grandes cientistas e especuladores. 

A PEC 55, a terceirização, a reforma trabalhista e a reforma da Previdência são um conjunto de maldades que vão esmagar o poder de compra dos trabalhadores e num efeito cascata vão atingir você também. 

Lembre-se, você também é trabalhador não é mesmo? Pois é, e tem mais um detalhe, você também quer se aposentar, não é? Você que contribuiu com cinco ou dez a salários mínimos vai querer se aposentar aos 65 anos com 76 ou 81% dependendo do seu tempo de contribuição da média de todas as suas contribuições? Você vai querer? Ah, e você tem filhos, esposa ou esposo irmãos, pai, mãe e sobrinhos, amigos e principalmente clientes, não é? Você tem clientes! É triste te informar é triste de dizer, mas você vai perder muitos deles se essas reformas malditas forem aprovadas. 

Pois é meu amigo, seremos todos, todos afetados! Seremos todos roubados na nossa dignidade e na nossa qualidade de vida se essas reformas malditas forem aprovadas. Tá na hora de você entender isso! Tá hora de você entender que todos seremos prejudicados e juntar-se aos que estão tentando barrar essas reformas cruéis, desumanas, recessivas e destruidoras da nossa já cambaleante economia. Dia 28 de Abril é dia de greve geral, greve geral! É dia de todo mundo parar, todo mundo mesmo! Temos que dizer ao governo Temer e aos deputados que não aceitamos ser esmagados enquanto os grandes devedores da Previdência e a nata desse país continua se esbaldando em privilégios e mordomias e desvios. 

Basta! Não somos nós que quebramos a Previdência, são eles que a saqueiam todos os dias! Dia 28/04 é dia de greve geral é dia de parar esse país e quem não parar, vai ter que carregar para sempre a vergonha de ser cúmplice dos canalhas que querem roubar os nossos direitos a nossa dignidade e o nosso futuro. 

Dia 28 de Abril, greve geral contra destruição da economia e do povo brasileiro. Participe se você não participar as Reformas vão passar e a tragédia vai acontecer. 28/04, greve geral!









Postar um comentário

0 Comentários