About Me

BVO-news.jpg

EMÍLIO ODEBRECHT DELATA FHC, QUE PODERÁ SER INVESTIGADO EM 1ª INSTÂNCIA



247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não escapou das delações. O fundador do grupo Odebrecht, Emilio Odebrecht. revelou em delação premiada ter pago ‘vantagens indevidas não contabilizadas’ às campanhas presidenciais de FHC., informa o site do Estadão.

“Trata-se de petição instaurada com lastro nas declarações prestadas pelo colaborador Emílio Alves Odebrecht, o qual relata o pagamento de vantagens indevidas, não contabilizadas, no âmbito da campanha eleitoral de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República, nos anos de 1993 e 1997”, narra o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Fachin declinou da competência sobre essa investigação porque o tucano não detém mais foro privilegiado. Em seu despacho, o ministro relator da Lava Jato no STF determinou a remessa dos autos para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo, onde reside o ex-presidente.

“Defiro o pedido do Procurador-Geral da República para o envio de cópia das declarações prestadas pelo colaborador Emílio Alves Odebrecht, e documentos apresentados, à Seção Judiciária de São Paulo, ficando autorizada, por parte do requerente, a remessa de cópia de idêntico material à Procuradoria da República naquele Estado. Registro que a presente declinação não importa em definição de competência, a qual poderá ser reavaliada nas instâncias próprias”, afirmou Fachin.


Postar um comentário

0 Comentários