About Me

BVO-news.jpg

EM VÍDEO, DORIA CRIMINALIZA GREVE: DIA 28 É DIA DE TRABALHO



247 -  - O prefeito João Doria publicou vídeo em seu Facebook, no começo da noite desta quarta-feira, para criticar a greve geral nacional dos trabalhadores, marcada para a próxima sexta-feira (28).

No vídeo de 2 minutos, o tucano conclama os servidores da prefeitura de São Paulo a não paralisar os serviços e diz que quem faz greve é quem não quer trabalhar. Segundo ele, a greve "não é justa".

"Você que é apaixonado pelo serviço público. Você que é servidor como eu, sexta-feira, dia 28, é dia de trabalho. Só quem não quer trabalhar é que vai fazer greve... Quem deseja manifestar-se faz isso em horário fora do expediente, no sábado, no domingo, faz isso de noite, na hora do almoço", afirma o prefeito.

"Aqui, ao contrário dos que não querem trabalhar, nós queremos produzir porque nós queremos um Brasil melhor. O Brasil não é do mundo sindical", encerra.



Segundo reportagem da jornalista Monica Bergamo, Doria fez um acordo com a Uber e a 99 para que as empresas transportem os servidores da Prefeitura de graça na sexta-feira. No vídeo, o prefeito diz aos funcionários que utilizem os aplicativos para se locomover e não deixarem de ir trabalhar.

A paralisação geral é um protesto contra as reformas de Michel Temer, que atingem diretamente os trabalhadores e massacram direitos trabalhistas. Em São Paulo, até mesmo escolas já aderiram à greve e professores não vão dar aulas na sexta-feira. Os aeroportos também podem parar.



Postar um comentário

0 Comentários