Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Em Ouro Preto, Igreja Católica protesta contra Temer: 'Algoz do povo' ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Em Ouro Preto, Igreja Católica protesta contra Temer: 'Algoz do povo'

Postado por: Fátima Miranda - 13:13:00

Compartilhar

& Curtir



RBA - O presidente Michel Temer (PMDB-SP) foi alvo de críticas durante as celebrações da Semana Santa. Em Ouro Preto, interior de Minas Gerais, Temer foi lembrado, no último sábado (15), como "algoz do povo" durante uma representação da crucificação de Jesus. 

"Assim como teve (sic) os algozes de Jesus, temos os algozes do povo, principalmente na figura de seu presidente, que continua a roubar-lhe os direitos e a crucificar-lhe cada dia mais e mais", disse o sacerdote, durante a pregação. 

O religioso também criticou a corrupção que afeta também o Legislativo, comparando o Congresso Nacional com "corja de ladrões". "Assim como mataram a Jesus de Nazaré e o colocaram no meio de dois ladrões, vemos também não somente Jesus crucificado, mas nosso povo brasileiro crucificado. Mas não crucificado entre dois ladrões, mas entre duas corjas de ladrões: o Senado e o Congresso Nacional."

Na cidade, tapetes de serragem, um dos símbolos tradicionais das celebrações da Páscoa, também trazia mensagens de protesto. Numa das ladeiras de Ouro Preto, um deles trazia os dizeres "Fora Temer", composto com farinha, açúcar, serragem e demais materiais. 

Há cerca de duas semanas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já havia manifestado posição contrária às reformas de Temer, acusando o governo de causar prejuízos ao povo em nome do favorecimento dos mercados e se solidarizando com a luta do movimento sindical pela manutenção de direitos.








 **

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com