Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. DEPUTADOS REPRESENTAM CONTRA CHEFE DA PF POR APOIO A FILME DA LAVA JATO ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

DEPUTADOS REPRESENTAM CONTRA CHEFE DA PF POR APOIO A FILME DA LAVA JATO

Postado por: Fátima Miranda - 12:50:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) protocolaram nesta quinta-feira 6, no Ministério Público Federal, uma representação contra o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o delegado federal Igor Romário de Paula, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Os parlamentares pedem apuração de atos de improbidade administrativa, peculato, abuso de autoridade e prevaricação por parte dos dois delegados, acusados de envolverem a Polícia Federal na produção e apoio à realização do filme "Polícia Federal - A Lei é para Todos", que aborda a Lava Jato. O pedido foi encaminhado ao procurador Ivan Cláudio Marx.

Os deputados destacam que a Polícia Federal vem cedendo materiais da corporação de maneira irregular para a produção do filme, como uniformes, armas, viaturas e até avião e o espaço da sede da PF em Curitiba para gravações. Eles lembram que são equipamentos, bens e pessoal que estão à disposição para atender interesses privados e classificam como "promíscua" a relação que a Polícia Federal vem mantendo com a equipe do filme.

Segundo informações obtidas pelos deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, agentes da PF viajaram, em fevereiro, a São Paulo para servir de motoristas dos atores. Os parlamentares apuraram também que viaturas oficiais da PF ficaram à disposição da equipe de filmagem. Segundo eles, a equipe ficou hospedado à custa da produção do filme, alguns com familiares e amigos.

Em entrevistas recentes, os produtores do filme citaram um "acordo exclusivo de cooperação" com a PF para a realização do filme. Em fevereiro, o deputado Pimenta requereu a Leandro Daiello cópia deste documento, mas o diretor da PF se recusou a responder e tornar público o suposto acordo.

Os parlamentares cobram ainda esclarecimentos sobre o fechamento da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, no dia 18 de novembro passado, para que fosse realizada uma "pintura no prédio". Pimenta contesta essa versão e afirma que "há suspeita de que o fechamento tenha ocorrido para possibilitar gravações no interior da Superintendência".

Confira aqui a íntegra do documento levado à PGR.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com