Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. DEFESA APRESENTA PROVAS DE QUE TRIPLEX NÃO É DE LULA, MAS DA OAS ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

DEFESA APRESENTA PROVAS DE QUE TRIPLEX NÃO É DE LULA, MAS DA OAS

Postado por: Fátima Miranda - 19:43:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, apresentou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira 19 documentos que comprovam que Lula não seria o dono do tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, como afirma o Ministério Público Federal, mas sim a empreiteira OAS, de Leo Pinheiro.


O advogado também negou acusações do engenheiro civil da Odebrecht Emyr Diniz Costa, responsável pela reforma no sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, de que o local pertence a Lula.

"O que houve foi um espetáculo feito na mídia pelas autoridades, vazando documentos e informações, mas nós sempre mostramos que este sítio não é do presidente Lula e não existe nenhuma acusação formal contra ele em relação a esse sítio", destacou Cristiano Zanin Martins.

Nos documentos apresentados pelo advogado de Lula, há papéis referentes ao plano de recuperação judicial da OAS, onde, em setembro de 2015, a empreiteira incluiu em seus ativos o apartamento 164-A, do edifício Solaris, no Guarujá, que seria de Lula.

Segundo a defesa, os documentos, que comprovam que o apartamento "jamais foi dado ao ex-presidente", serão anexados ao processo. Nesta quarta-feira, a juíza de São Paulo Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira arquivou a ação penal e absolveu 12 réus no caso, entre eles Leo Pinheiro e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

"Quando apresentou uma coletiva com um famoso Power Point, acusando Lula de ter recebido da OAS um apartamento no Guarujá por 3 contratos na Petrobras, o procurador Roberson Pozzobon disse que não se poderia esperar 'provas cabais' de que Lula seria o dono do imóvel. Pois bem, hoje os advogados de Lula apresentaram a imprensa um Power Point com provas cabais de que o apartamento não é de Lula", diz texto publicado pela equipe de Lula, que divulga a íntegra da apresentação (confira aqui). 

O empresário Leo Pinheiro vai testemunhar sobre o caso nesta quinta-feira 20 ao juiz Sergio Moro. Na próxima semana, serão tomados os depoimentos de executivos da OAS e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. O ex-presidente Lula será ouvido no dia 3 de maio.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com