Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. CAÇANDO 'FAKENEWS': GOOGLE LANÇA SISTEMA QUE COMPROVA VERACIDADE DE NOTÍCIAS. ~ Verdades Ocultas

domingo, 9 de abril de 2017

CAÇANDO 'FAKENEWS': GOOGLE LANÇA SISTEMA QUE COMPROVA VERACIDADE DE NOTÍCIAS.

Postado por: Fátima Miranda - 19:46:00

Compartilhar

& Curtir




Google anunciou o lançamento de um novo recurso em seu mecanismo de busca: um sistema que informa aos usuários se a informação é verdadeira ou se os fatos são falsos, inventados ou contraditórios.


Agência britânica BBC
'Licença para mentir?' Embaixada da Rússia em Londres acusa BBC de publicar pós-verdade
SPUTNIKNEWS - De acordo com um comunicado de imprensa da empresa, a cada minuto  milhares de novos materiais aparecem na web, o que aumenta a necessidade de verificar a veracidade do material.
"Infelizmente, nem todos os materiais são precisos e não temos nenhuma evidência factual, o que torna difícil para as pessoas diferenciar entre a verdade e a mentira", diz o comunicado. 
Depois de ter sido testado nos EUA e Reino Unido, o Google lançou o sistema globalmente, incluindo todas as notícias dentro do sistema Google News em várias línguas.
A verificação de dados on-line funciona da seguinte maneira: depois de realizar uma pesquisa no Google, o usuário encontrará uma avaliação das informações feitas por jornalistas ou organizações especializadas.
Assim, o usuário poderá verificar se a história é verdadeira, falsa, provável, plausível ou implausível.
O Google salientou que a verificação das informações é realizada por empresas de fora do motor de busca, portanto, um único artigo pode ter diferentes avaliações.
A empresa acrescenta também a novidade permitirá que os usuários tomem decisões mais equilibradas em relação a fontes de informações que consultam.
"Ao tornar a comprovação dos dados mais visível para os usuários, esperamos que as pessoas possam analisar e avaliar facilmente essa verificação de dados, formando uma opinião própria e fundamentada", disse o Google.
Foi informado também que mais de 115 organizações já aderiram à proposta. Veículos de mídia como CBC, CNN, The Guardian, The New York Times e Associated Press, mais de uma vez foram acusados de gerar notícias falsas.
A empresa alegou que, se um usuário ou uma organização não concordar com a análise de um material divulgado pode entrar em contato com a fonte que classificou o fato como falos ou verdadeiro.
Ao usar o sistema de forma injusta, o Google pode tomar medidas contra a organização que viole as regras, e até mesmo vetar o sistema.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com