Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ TAMBÉM CONVOCA OS FIÉIS PARA GREVE GERAL ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ TAMBÉM CONVOCA OS FIÉIS PARA GREVE GERAL

Postado por: Fátima Miranda - 11:41:00

Compartilhar

& Curtir



Alagoas 247 – A Arquidiocese de Maceió vai seguir a recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apoiar, na capital, a greve geral dos trabalhadores, marcada para acontecer na sexta-feira (28), em todo o País. O assunto será um dos discutidos na 55ª Assembleia Geral da CNBB, da qual o arcebispo Dom Antônio Muniz participa.

Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese, a Igreja Católica convocou, na última Missa da Misericórdia, no Santuário João Paulo II e Irmã Dulce, no bairro do Vergel, os fiéis para comparecerem ao protesto que será realizado no Centro da cidade, com a participação de diversos movimentos sociais e sindicatos.

"O arcebispo chama para a luta por um Brasil melhor e contra a maneira de se fazer reformas. Como todo cidadão, além de um bom cristão, é preciso reivindicar nossos direitos", informou Dom Antônio.

A greve geral acontece contra as reformas da Previdência e trabalhista apresentadas pelo Poder Executivo e em tramitação no Congresso Nacional. Em Alagoas, mais de 20 sindicatos já anunciaram que vão aderir ao movimento e outros ainda devem confirmar a participação até a quinta-feira.

Segundo o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, é "fundamental que se escute a população em suas manifestações coletivas". "Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados", disse.

Alagoas



De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev), Cícero Lourenço, as atividades serão paralisadas a partir da meia-noite e devem seguir ao longo do dia. A partir das 15h, haverá uma mobilização na Praça Centenário, de onde os grevistas devem seguir em caminhada até o Centro.

Para algumas atividades essenciais, serão mantidos 30% dos serviços, como determina a lei. Para a área da saúde, esse número pode ser maior de acordo com a necessidade. Além da paralisação, também são esperados bloqueios em rodovias alagoanas que devem ser promovidos por trabalhadores rurais. 

No Estado, vão aderir à greve:

- Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho (Sindprev)

- Sind. dos Trab. da Educação em Alagoas (Sinteal)

- Sind. dos Trab. da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal)

- Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal)

- Sind. dos Serv. Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas (Sintietfal)

- Sindicato dos Professores do Estado de AL (Sinpro)

- Sind. Trab. Correios E Telégrafos Em Alagoas. (Correios)

- Sind. dos Serv. Púb. Municipais De Maceió (Sindspref)

- Sind. Trab. em Transporte Rodoviários em Alagoas (Sinttro)

- Sindicato dos Urbanitários

- Sindicato dos Bancários de Alagoas

- Sind. Nacional dos Aeroportuários - Secção AL

- Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Alagoas

- Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindpetro/ALSE)

- Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Est. de Alagoas (Sateal)

- Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sindvigilantes),

- Sind. dos Servidores da Saúde (Sindisaúde)

- Sindicato dos Servidores do IBGE

- Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol)

- Sindicato da Construção Civil

- Sindicato dos Metalúrgicos de AL (Sindmetal)

- Sindicato dos Ferroviários em Alagoas

- Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL)

- Todos os sindicatos rurais de Alagoas

Com gazetaweb.com

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com