About Me

BVO-news.jpg

ABSURDO!! Morre estudante baleado por PM durante protesto em Itambé


Edição e reprodução: Blog Verdades Ocultas em 11/04/2017

Uol - Morreu durante a madrugada desta terça­feira (11), na UTI do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, o estudante Edvaldo da Silva Alves, de 21 anos. 

O rapaz foi baleado por um Policial Militar no dia 17 de março durante uma manifestação por mais segurança e paz no município de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

O estudante passou quase um mês internado na UTI do Hospital Miguel Arraes, em estado grave. Devido à perda de sangue, Edvaldo ficou bastante debilitado e nos últimos dias enfrentava um quadro de infecção. 

Os policiais envolvidos na agressão foram afastados policiais­ que ­agrediram o estudante­ durante o protesto ­são ­afastados­ e estão sendo investigados pela Corregedoria de Polícia da Secretaria de Defesa Social. A delegacia de Itambé também investiga o caso. 


Vídeo 

Em um vídeo, um morador de Itambé registrou o momento em que Edvaldo da Silva Alves, 21 anos, foi atingido por um tiro na coxa durante um protesto. O disparo partiu da arma de um policial. A vítima chegou a cair no chão e foi arrastada pelo asfalto por um PM. 

Nas imagens é possível escutar quando um dos policiais, que estava no local para conter a manifestação, diz: "Esse vai levar um tiro primeiro? É tu que vai levar o tiro?", apontando para a vítima. Segundos depois, é ouvido um disparo e gritos dos manifestantes acusando o PM de ter atirado contra o jovem. 




A PERGUNTA É: ESSES POLICIAIS VÃO FICAR SEM PUNIÇÃO? A PUNIÇÃO SERÁ APENAS O AFASTAMENTO? O QUE JUSTIFICOU ESSE ASSASSINATO FRIO E SÓRDIDO??


Governo se pronuncia 

O Governo do Estado de Pernambuco se pronunciou através de nota lamentando o falecimento de Edvaldo da Silva Alves e afirmando que tem o compromisso de impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado. De acordo com a nota, toda ocorrência será tratada com firmeza.



Enquanto a vítima ainda se encontrava internada lutando pela voda, moradores de itambé pediam por punição ao PM que atirou 

**

Postar um comentário

0 Comentários