Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. ABSURDO!! Morre estudante baleado por PM durante protesto em Itambé ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 11 de abril de 2017

ABSURDO!! Morre estudante baleado por PM durante protesto em Itambé

Postado por: Fátima Miranda - 07:50:00

Compartilhar

& Curtir


Edição e reprodução: Blog Verdades Ocultas em 11/04/2017

Uol - Morreu durante a madrugada desta terça­feira (11), na UTI do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, o estudante Edvaldo da Silva Alves, de 21 anos. 

O rapaz foi baleado por um Policial Militar no dia 17 de março durante uma manifestação por mais segurança e paz no município de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

O estudante passou quase um mês internado na UTI do Hospital Miguel Arraes, em estado grave. Devido à perda de sangue, Edvaldo ficou bastante debilitado e nos últimos dias enfrentava um quadro de infecção. 

Os policiais envolvidos na agressão foram afastados policiais­ que ­agrediram o estudante­ durante o protesto ­são ­afastados­ e estão sendo investigados pela Corregedoria de Polícia da Secretaria de Defesa Social. A delegacia de Itambé também investiga o caso. 


Vídeo 

Em um vídeo, um morador de Itambé registrou o momento em que Edvaldo da Silva Alves, 21 anos, foi atingido por um tiro na coxa durante um protesto. O disparo partiu da arma de um policial. A vítima chegou a cair no chão e foi arrastada pelo asfalto por um PM. 

Nas imagens é possível escutar quando um dos policiais, que estava no local para conter a manifestação, diz: "Esse vai levar um tiro primeiro? É tu que vai levar o tiro?", apontando para a vítima. Segundos depois, é ouvido um disparo e gritos dos manifestantes acusando o PM de ter atirado contra o jovem. 




A PERGUNTA É: ESSES POLICIAIS VÃO FICAR SEM PUNIÇÃO? A PUNIÇÃO SERÁ APENAS O AFASTAMENTO? O QUE JUSTIFICOU ESSE ASSASSINATO FRIO E SÓRDIDO??


Governo se pronuncia 

O Governo do Estado de Pernambuco se pronunciou através de nota lamentando o falecimento de Edvaldo da Silva Alves e afirmando que tem o compromisso de impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado. De acordo com a nota, toda ocorrência será tratada com firmeza.



Enquanto a vítima ainda se encontrava internada lutando pela voda, moradores de itambé pediam por punição ao PM que atirou 

**

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com