Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. A vulgaridade da elite brasileira, por Luciana Oliveira ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

A vulgaridade da elite brasileira, por Luciana Oliveira

Postado por: Elder Pereira - 17:37:00

Compartilhar

& Curtir



O deboche do apatacado Emílio Odebrecht em depoimento no acordo de delação premiada no escândalo da Lava Jato, não só incomodou, mas surpreendeu muita gente. O homem que pertence ao seleto grupo de afortunados que vivem nababescamente e tomam os melhores vinhos, se comportou como um bronco, grosseiro e estúpido.
O Emílio debochado e obtuso que o Brasil viu no noticiário nacional da última semana não pode ser o mesmo que foi citado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em seu livro Diários da Presidência.
“Almocei aqui com Emilio Odebrecht e a Ruth [Cardoso]. Emilio veio trazer sugestões, nada para ele, só a respeito de vários temas de interessa nacional. É curioso. Tem um nome tão ruim a Odebrecht, e o Emilio tem sido sempre correto, há tantos anos”.
Quer dizer que esse Emílio rude, sem linguagem e modos sofisticados, dava sugestões a um homem tão culto como FHC?
Quem imagina a vida dos bilionários que já fizeram parte da lista dos mais ricos da Forbes, não espera um indivíduo tão papalvo como pareceu Emílio ao prestar depoimento.
O promotor que o interrogou, Sérgio Bruno, perdeu a paciência com as risadinhas descabidas do doador de campanhas mais querido da elite.
“Deixa de historinha, está na hora de dizer como a coisa suja é feita”.
Descarado, com inequívoco desprezo às convenções sociais e aos princípios éticos e morais que norteiam a administração privada e pública, Emílio chegou a dizer que não pagou os valores, mas autorizou a “ajuda” a partidos e candidatos.
O empresário que tinha sua imagem associada ao mérito, à competência empresarial, foi reduzido a mero lambaio da plutocracia, pois se submeteu e moldou aos interesses da elite bandida.
Hoje é um ladrão como qualquer outro, mesmo tendo degustado vinhos que são verdadeiros tesouros engarrafados.
Com a naturalidade de um estúpido Emílio evidenciou que o esquema dos ‘chiques’ conserva na essência a vulgaridade.
Cai como uma luva a comparação de Tolstoi sobre riqueza e estrume.
“Quando fica em uma pilha grande, provoca mau cheiro. Mas quando está distribuído por todo o campo, torna o solo fértil.”
Emílio foi estrume espalhado no campo da política.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com