About Me

BVO-news.jpg

A Força do Bem de uma jovem sonhadora, conheça a história de Cecília Bandeira



No início do mês de abril foi iniciado um projeto intitulado “Força do Bem”, idealizado pela jovem Cecília Bandeira, de 13 anos. Como ação inicial, Cecília postou um vídeo em suas redes sociais, que rapidamente foi compartilhado por diversas pessoas no Facebook e WhatsApp.
De acordo com a criadora da iniciativa, o nome “Força do Bem”, foi inspirado em um quadro do Programa Eliana - transmitido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) - que recebe a mesma denominação. No quadro são realizadas diversas ações em prol de pessoas que necessitam de alguma ajuda. Então, como forma de homenagear a ação do Programa, Cecília reproduziu o nome para sua campanha.
O projeto incentiva que sejam feitas doações diversas, como alimentos, produtos higiênicos, roupas para bebês e adultos, entre outros, de modo que possa sensibilizar as pessoas, fazendo surgir nelas um sentimento de altruísmo, proporcionando aos doadores se sentirem bem ajudando ao seu semelhante.
O SerTão Para ser do Ceará conversou com Eliane Bandeira, Mãe de Cecília. Eliane afirma que a menina sempre gostou de ajudar e esteve engajada em ações de cunho social desde os oito anos de idade. “Sempre está ajudando, principalmente mulheres grávidas ou com bebês, tudo com iniciativa própria. Ela sempre consegue fazer tudo, porque as pessoas nunca dizem não”.
As ações de Cecília não se restringem somente a um público. Segundo Eliane, a jovem ajuda pessoas no anonimato, com câncer, junta fraldas para idosos e além disso, acumula ração para animais que vivem nas ruas e não tem dono, sendo seu próximo projeto o de distribuição de sopas.
O maior sonho de Cecília é criar uma ONG, para ajudar as pessoas que necessitam. Sonhadora e jovem de iniciativa, ela poderá mudar vidas e cotidianos com ações simples e humildes, pois é sendo humano e empático, que se transmite o amor ao próximo.

Serviço
Para aqueles que desejam colaborar com o Projeto “Força do Bem”, com qualquer um dos itens mencionados acima, pode entrar em contato pelo telefone (88) 9.9974-3333 e (88)9.9813-3190  ou entregar os produtos na Loja Natureba, localizada na Rua Dom Quintino, nº 68,  em Quixeramobim.

Texto - Lucas Albuquerque
Foto - Claudenice Ramalho

Postar um comentário

0 Comentários