Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. 12 RAZÕES PARA DIZER NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA! 28/04 - TODOS NA RUA! ~ Verdades Ocultas

domingo, 23 de abril de 2017

12 RAZÕES PARA DIZER NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA! 28/04 - TODOS NA RUA!

Postado por: Elder Pereira - 14:20:00

Compartilhar

& Curtir



A Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Temer inviabiliza o Brasil de se tornar um país desenvolvido. 

A uma, porque impede o brasileiro trabalhador e honesto da iniciativa privada e do setor público de receber aposentadoria digna na velhice, período da vida em que a pessoa enfrenta maiores problemas de saúde e mais precisa. 

A duas, porque acaba praticamente com a pensão por morte, haja vista que não será mais possível acumular a pensão com a aposentadoria. 

A três, porque desvaloriza quem estuda e obtém aprovação em concurso público, visto que limita a aposentadoria do servidor público ao teto do RGPS, teto indigno e que deveria ser corrigido. 

A quatro porque essa intervenção do Estado na vida das pessoas para obrigá-las à pobreza, exceto no caso delas serem desonestas e corruptas, é uma afronta aos direitos fundamentais pétreos elencados na Constituição da República Federativa do Brasil. 

A cinco, porque as modificações apresentadas são para piorar o sistema de previdência, que já não é um sistema digno. 

A seis, porque nivela a aposentadoria por baixo, pois ao invés de melhorar a aposentadoria dos trabalhadores privados que é péssima, simplesmente piora a dos servidores públicos. 

A sete, porque o projeto de reforma não é transparente e o texto está mal formulado e com incosntitucionalidades grosseiras. 

A oito, porque o projeto não foi amplamente debatido com a sociedade. 

A nove, porque o projeto visa tirar dinheiro da sociedade e depositá-lo no Estado, pelo que tal dinheiro ao invés de servir à sociedade, poderá ficar mais acessível aos eventuais corruptos. 

A dez, porque o projeto é em si uma violação ao principio constitucional da vedação ao retrocesso. 

A onze, porque o projeto de lei não observa o princípio constitucional da igualdade contributiva. 

A doze, porque o projeto de reforma viola a cláusula pétrea do federalismo ao não respeitar a autonomia administrativa dos Estados e dos Municípios.
ANPA


Fonte: ANPA

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com