About Me

BVO-news.jpg

12 RAZÕES PARA DIZER NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA! 28/04 - TODOS NA RUA!



A Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Temer inviabiliza o Brasil de se tornar um país desenvolvido. 

A uma, porque impede o brasileiro trabalhador e honesto da iniciativa privada e do setor público de receber aposentadoria digna na velhice, período da vida em que a pessoa enfrenta maiores problemas de saúde e mais precisa. 

A duas, porque acaba praticamente com a pensão por morte, haja vista que não será mais possível acumular a pensão com a aposentadoria. 

A três, porque desvaloriza quem estuda e obtém aprovação em concurso público, visto que limita a aposentadoria do servidor público ao teto do RGPS, teto indigno e que deveria ser corrigido. 

A quatro porque essa intervenção do Estado na vida das pessoas para obrigá-las à pobreza, exceto no caso delas serem desonestas e corruptas, é uma afronta aos direitos fundamentais pétreos elencados na Constituição da República Federativa do Brasil. 

A cinco, porque as modificações apresentadas são para piorar o sistema de previdência, que já não é um sistema digno. 

A seis, porque nivela a aposentadoria por baixo, pois ao invés de melhorar a aposentadoria dos trabalhadores privados que é péssima, simplesmente piora a dos servidores públicos. 

A sete, porque o projeto de reforma não é transparente e o texto está mal formulado e com incosntitucionalidades grosseiras. 

A oito, porque o projeto não foi amplamente debatido com a sociedade. 

A nove, porque o projeto visa tirar dinheiro da sociedade e depositá-lo no Estado, pelo que tal dinheiro ao invés de servir à sociedade, poderá ficar mais acessível aos eventuais corruptos. 

A dez, porque o projeto é em si uma violação ao principio constitucional da vedação ao retrocesso. 

A onze, porque o projeto de lei não observa o princípio constitucional da igualdade contributiva. 

A doze, porque o projeto de reforma viola a cláusula pétrea do federalismo ao não respeitar a autonomia administrativa dos Estados e dos Municípios.
ANPA


Fonte: ANPA

Postar um comentário

0 Comentários