About Me

BVO-news.jpg

ZANIN ACUSA LAVA JATO DE CRIAR FACTOIDE CONTRA LULA



Por Gisele Federicce, 247 – O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, negou ter sido avisado antecipadamente sobre o mandado de condução coercitiva que seria deflagrado com o ex-presidente em março do ano passado. "De forma alguma, isso é um factoide", disse ao 247 nesta sexta-feira 24.

O blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de uma condução coercitiva nessa semana, com mandado autorizado pelo juiz Sergio Moro, para que revelasse a fonte que lhe informou sobre a ação contra Lula. Guimarães adiantou a informação em seu blog e foi acusado de avisar o alvo da Polícia Federal antecipadamente.

"De forma alguma. De forma alguma, isso é um factoide que está sendo colocado. É mais uma conduta que mostra que a operação cria factoides apenas para buscar deturpar e macular a imagem do ex-presidente Lula e buscar também um julgamento midiático fora do processo, incompatível com a realidade dos fatos", declarou Martins.

Ele classificou a ação da PF contra o blogueiro como "mais uma violação" da Lava Jato. "Houve ali mais uma violação na medida em que ele foi indevidamente retirado da sua condição de jornalista e foi obrigado a revelar a sua fonte, algo que é altamente reprovável, aliás, vedado pela própria Constituição Federal. Então foi mais um procedimento arbitrário, a meu ver, ocorrido dentro da Operação Lava Jato", disse.

"Com relação ao ex-presidente Lula, ele não tem qualquer envolvimento nesses fatos. Pode ser que haja alguma intenção de criar algum outro factoide, mas a realidade é que o ex-presidente não tem nenhuma relação com os fatos que foram apresentados na imprensa", ressaltou. Assista ao vídeo acima com suas declarações.




Postar um comentário

0 Comentários