Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Vazamento de barragem da transposição em Sertânia foi contido, informa ministério ~ Verdades Ocultas

domingo, 5 de março de 2017

Vazamento de barragem da transposição em Sertânia foi contido, informa ministério

Postado por: Fátima Miranda - 14:50:00

Compartilhar

& Curtir

Barragem de Barreiros em Sertânia apresenta grave vazamento e atinge a zona rural. Foto: Sertânia Vip

Rompimento ocorreu essa sexta e desalojou 60 famílias no Sertão 



FOLHA PE - O rompimento do reservatório de Barreiros, ocorrido nesta sexta-feira (3) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, foi "totalmente contido" na madrugada deste sábado (4). A informação é do Ministério da Integração Nacional. O reservatório fica entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Em nota, o ministério informa que técnicos das empresas responsáveis pelas obras do projeto trabalharam durante toda a noite para fechar o vazamento. A barragem havia sido inaugurada há um semana e começou a vazar nesta sexta, destruindo estradas e desalojando 60 famílias de dez comunidades diferentes. Na nota, o Ministério informa, porém, que as causas do vazamento ainda não foram identificadas. "Mas os técnicos continuam na área monitorando e fazendo análises".

Após o rompimento, o Ministério Público Federal pediu ao Ministério da Integração Nacional a elaboração de um laudo pericial em cinco dias que assegure que o reservatório de Barreiros não teve sua estrutura danificada.

A recomendação enviada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica, em Brasília, quer a garantia de que a vazão de água gerada pelo vazamento não afetará outras barragens, como a de Poções e Camalaú, na Paraíba. Assim como Barreiros, ambas são parte do eixo leste da Transposição.

Moradores de Sertânia relatam que, após vazamento do reservatório de Barreiros, a passagem da água deixou muitos animais mortos e devastação ambiental. No vídeo enviado ao Portal FolhaPE, é possível ver uma árvore e um cavalo sendo arrastados pela força da água (veja em 2:27).

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com