Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. STF FRUSTRA ACORDÃO E DERRUBA “CAIXA 2 LEGAL” ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 8 de março de 2017

STF FRUSTRA ACORDÃO E DERRUBA “CAIXA 2 LEGAL”

Postado por: Fátima Miranda - 09:50:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O jornalista Ricardo Kotscho afirmou nesta quarta-feira, 8, que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um passo decisivo para barrar o acordão que tenta ser costurado por líderes governistas, com apoio de setores do Poder Judiciário, para diferenciar idênticos crimes de caixa dois. 

"A tese encampada e defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prega a necessidade de se separar o joio do trigo, ou seja, definir o que é ou não corrupção, de acordo com o uso que se faça dela. Em resumo: se for só para ganhar eleições, tudo bem, faz parte do jogo, é uma infração menor; o que não pode é botar o dinheiro da propina no bolso e sair gastando por aí à toa, como fez o Sergio Cabral", disse Kotscho.

Kotscho lembra que Caixa 2, pela própria natureza, é dinheiro não declarado ao fisco que sai dos contratos superfaturados para comprar partidos e políticos. Um crime praticado por quem dá e quem recebe, qualquer que seja o destino da propina. 

"Foi isso que decidiu o Supremo Tribunal Federal na terça-feira, ao declarar réu o senador Valdir Raupp, de Rondonia, ex-presidente do PMDB, denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro", afirmou. 

"A decisão caiu como uma bomba nos esconderijos do poder onde estavam armando a suruba jurídica, para usar uma expressão da moda, na tentativa de separar, como se isso fosse possível, a 'propina do bem' (a nossa, legal, limpinha e cheirosa) da 'propina do mal' (a dos outros, ilegal, suja e malvada)", disse Kotscho. 

Para o jornalista, a decisão do STF dá ao procurador-geral Rodrigo Janot a chance de finalmente mostrar na prática ser fiel ao seu lema, segundo o qual, "pau que bate em Chico bate em Francisco", o que até agora não aconteceu.

"Ao completar seu terceiro aniversário, a Operação Lava Jato terá assim condições de iniciar uma nova fase de investigações amplas, gerais e irrestritas e, quem sabe, finalmente chegar a São Paulo".

Leia o artigo na íntegra no Balaio do Kotscho.


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com