Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. SERRAGLIO TENTOU BLINDAR FISCAL CORRUPTO E NÃO PODE CONTINUAR MINISTRO ~ Verdades Ocultas

domingo, 19 de março de 2017

SERRAGLIO TENTOU BLINDAR FISCAL CORRUPTO E NÃO PODE CONTINUAR MINISTRO

Postado por: Fátima Miranda - 15:06:00

Compartilhar

& Curtir



247 – Então ministra da Agricultura da presidente eleita Dilma Rousseff, Kátia Abreu tentou demitir o fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, sobre quem já pairavam indícios de corrupção, mas foi impedida pela pressão da bancada do PMDB no Paraná. 

Osmar Serraglio, que hoje é ministro da Justiça, chegou a ir ao gabinete de Kátia para pedir pela permanência de Gonçalves Filho, a quem chama de "grande chefe", nas conversas interceptadas pela Polícia Federal, segundo informa o jornalista Josias de Souza:

Não foi por acaso que Osmar Serraglio recorreu ao fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, para pedir que acudisse o dono de um frigorífico sob fiscalização no Paraná. No exercício do seu mandato de deputado federal, Serraglio notabilizou-se como um ferrenho protetor político do personagem. Agora, na pele de ministro da Justiça, Serraglio tenta se desvencilhar do seu protegido, acusado pela Polícia Federal de liderar a “organização criminosa” desbaratada na Operação Carne Fraca.

O blog apurou que Serraglio pegou em lanças para tentar impedir que o “grande chefe”, como se referia a Daniel Gonçalves Filho, fosse afastado do comando da superintendência do Ministério da Agricultura no Paraná. Última titular da pasta da Agricultura na gestão de Dilma Rousseff, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) recebeu Serraglio em seu gabinete no ano passado, antes do impeachment da ex-presidente petista. O visitante estava acompanhado do deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), outro anteparo político do fiscal da Carne Fraca.

Escândalo da carne coloca em risco exportações anuais de US$ 15 bilhões por ano do Brasil e países da União Europeia já ameaçam embargar a entrada do produto brasileiro (leia aqui).

Serraglio é também uma das indicações de Eduardo Cunha no governo Temer.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com