Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. PEDE EMPREGO PRO JAPONÊS - Por James Walker ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 22 de março de 2017

PEDE EMPREGO PRO JAPONÊS - Por James Walker

Postado por: Elder Pereira - 18:55:00

Compartilhar

& Curtir



Dessa vez penso que a sociedade pode mensurar os efeitos deletérios da espetacularização do processo penal, que acabou por determinar um duro golpe ao Brasil.

Repita-se que ninguém, em boa saúde mental, será favorável à corrupção, mas o que se está permitindo no país, vai muito além do razoável.

Assim como ocorre nas demais operações espalhafatosas, que invariavelmente expõem situações e pessoas sem qualquer critério ou cuidado, dessa vez a consequência foi catastrófica.

Toda a União Europeia, China, Coreia do Sul e Chile já suspenderam a compra de carne brasileira.

A Polícia Federal, por sua vez, nessa fantástica operação, apresentou apenas 02 (dois) laudos, até o momento, para tentar subsidiar toda essa pirotecnia.

Estamos falando de um mercado que emprega 6 milhões de brasileiros, que levou quase 15 anos para se firmar no cenário internacional, que é submetido ao crivo sanitário dos países que importam seus produtos, mas que, para a investigação e suas alegorias, numa interpretação teratológica, mistura papelão com carne (quem é do ramo sabe que as interpretações são surreais, numa ligação interceptada um simples par de tênis vira AR 15 e por aí vai).

Analisemos alguns números:
(i) após quase 02 (dois) anos de informações, concluiu-se que 99,5% das unidades frigoríficas estão dentro dos padrões de segurança.
(ii) Nesse período, onde praticamente todas as plantas frigoríficas do país foram investigadas, chegou-se à conclusão que 21 unidades, dentre 4837 (menos de 0,5% do total) estariam em desconformidade e 33 funcionários de 11.000 (0,3% do total), podem estar envolvidos em corrupção.
(iii) A operação foi integralmente estruturada a partir de interceptações telefônicas e delações de funcionários descontentes. Não obstante, verificando as supostas irregularidades sanitárias (caso efetivamente tenham ocorrido), parece-me que a Polícia Federal optou por continuar investigando por dois anos, para ao final fazer o "carnaval", ao invés de dar o alerta imediato à população e autoridades.
O fato é que, depois de se acostumar a jogar vidas e reputações na latrina semanalmente, dessa vez a Polícia Federal escolheu "dar a descarga" em boa parte da nossa economia, da empregabilidade e da credibilidade mercadológica do país.

A espetacularização do processo penal precisa encontrar um freio.

Parece que algumas pessoas e instituições se encantaram com suas aparições na telinha e perderam, definitivamente, a noção e responsabilidade sobre seus atos.

Quando vier a quebradeira, dessa vez no agronegócio, peça um emprego na televisão ao lado do japonês.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com