About Me

BVO-news.jpg

Para Rodrigo Maia, Justiça do Trabalho não deveria nem existir



Justificando

Rodrigo Maia diz que Justiça do Trabalho não deveria nem existir


Em plena discussão de retirada de direitos trabalhistas, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia afirmou que, para ele, a Justiça do Trabalho não deveria nem existir. A declaração do político indica a evidente disposição da casa em reformar o Direito do Trabalho para esvaziá-lo no que se refere às conquistas históricas dos trabalhadores.
A declaração foi feita em um evento em Brasília. Maia comentava a aprovação da regulamentação da gorjeta, necessária pela “irresponsabilidade” da Justiça do Trabalho, sem, no entanto, apontar onde ele vê essa relação – “Tivemos que aprovar uma regulamentação da gorjeta porque foi quebrando todo mundo pela irresponsabilidade da Justiça brasileira, da Justiça do Trabalho, que não deveria nem existir”.
Maia ainda atribuiu todo o desemprego brasileiro às “regras no mercado de trabalho”, as quais são, na sua visão, excessivas -“o excesso de regras no mercado de trabalho geraram 14 milhões de desempregados”.
O Presidente da Câmara mostrou-se absolutamente certo da aprovação das reformas da Câmara, que, para se ter uma ideia da profundidade, desapontarão o próprio Temer, que tem sido conhecido por ser favorável a elas, por serem muito mais profundas do que as propostas pelo presidente – “Acho que a gente vai avançar na regulamentação trabalhista. Infelizmente, o presidente Michel não vai gostar, mas acho que a Câmara precisa dar um passo além daquilo que tá colocado no texto do governo”, afirmou.
O deputado estava, de fato, inspirado. Aproveitou a oportunidade para emendar uma defesa da reforma previdenciária em curso na Câmara, que diminui os benefícios, exclui diversas pensões, aumenta a idade mínima e prejudica as mulheres.

“Reforma Trabalhosta” será ampla, geral e irrestrita

Em um movimento articulado entre Executivo, Legislativo e Judiciário a Reforma Trabalhista vai da terceirização geral até a prevalência do negociado sobre o legislado em prejuízo para o trabalhador e trabalhadora, incluindo também o fim do direito de greve e o desmonte estrutural da Justiça do Trabalho. O Coisas que Você Precisa Saber tratou sobre isso no especial “reforma trabalhosta”.

Sobre a reforma da previdência, em artigo para o Juvândia Moreira, presidenta do sindicato dos bancários de São Paulo, afirmou que “o que se pretende é o fim da previdência pública, quase a sua destruição, na medida em que estão propostos pré-requisitos tão rígidos e descolados da realidade brasileira que, se aprovada a proposta, a aposentadoria no Brasil passaria a ser uma ilusão”.

Postar um comentário

0 Comentários