About Me

BVO-news.jpg

ODEBRECHT AVISA QUE ACM NETO ESTÁ EM DELAÇÃO DA EMPREITEIRA



O presidente do conselho administrativo do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, afirmou ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o nome do democrata, cujo partido é aliado de Michel Temer, aparece nas delações premiadas feitas por executivos da empreiteira, no âmbito da Operação Lava Jato; a informação é do colunista Lauro Jardim

O presidente do conselho administrativo do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, afirmou ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o nome do democrata aparece nas delações premiadas feitas por executivos da empreiteira, no âmbito da Operação Lava Jato. A informação é do colunista Lauro Jardim.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou no começo deste mês ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito com o objetivo de investigar políticos citados nas delações de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht e da petroquímica Braskem. A lista foi enviada ao gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
Aliado de Michel Temer, o DEM comanda o Ministério da Educação (Mendonça Filho, de PE) e também a presidência da Câmara dos Deputados (Rodrigo Maia, do RJ).
Ainda segundo o colunista, mais um ministro de Temer foi citado nas delações: Raul Jungmann, da Defesa, acusado de levar dinheiro de caixa dois. A lista não é pequena: Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Kassab (PSD), das Comunicações, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), das Relações Exteriores, e Marcos Pereira (PRB), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
Fonte: brasil247

Postar um comentário

0 Comentários