About Me

BVO-news.jpg

O Facebook vai tornar público seus dados excluídos?



Rumor circulou nas redes sociais nesta semana, mas você realmente corre esse risco? Veja o que o Facebook diz

Nesta semana, uma mensagem viralizou na internet: o Facebook vai tornar público todos os dados (mensagens, fotos ou vídeos) que você excluiu do seu perfil na rede social. Isso é verdade?

Não, o Facebook não planeja fazer algo do tipo. Portanto, não adianta publicar uma mensagem na sua linha do tempo dizendo que você não autoriza que a empresa faça isso com as suas informações.
A rede social reforçou seu compromisso com os usuários e citou suas políticas de privacidade para rebater o rumor.
“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma”, informou o Facebook, em nota, a EXAME.com.
Vale notar que você pode aprender a configurar melhor a sua privacidade na rede social na Central de Ajuda do Facebook, nesta página.
Não é a primeira vez que essa corrente de internet aparece. De tempos em tempos, com mensagens um pouco modificadas, ela ressurge na web dizendo que o Facebook fará alguma mudança radical na sua política de privacidade – o que, ao menos por ora, não ocorreu.
Fonte: exame

Postar um comentário

0 Comentários