About Me

BVO-news.jpg

O alto preço que se paga por ser omisso no contexto político atual - Por Elder Pereira



Talvez você ainda não tenha parado um pouco para refletir sobre os direitos que você tem hoje, é compreensível, o nosso país é uma nação em que pouco se ler ou se interessa em saber dos seus direitos e deveres. Gostamos muito de reclamar, ler não.

Boa parte dos brasileiros só procuram saber dos seus direitos quando esses são feridos ou negados e é justamente aí que se encontra o perigo. Quando se ignora algo se é presa fácil para todo tipo de espertalhão.

Pare um pouco e reflita longamente, até não mais poder que, os poucos direitos que você tem hoje é fruto de muita luta de nossos antepassados, de pessoas que derramaram suor e lágrimas, houve luta e não foi pouca para que você usufruísse dos direitos que tem hoje.

Quando você não luta pelos seus direitos, se omite e faz cara de paisagem quando alguém tenta lhe alertar sobre o perigo de perdê-los, no mínimo você está sendo omisso, com você, com seu próximo e com o futuro dos seus filhos e de sua família.

O Brasil afundando literalmente falando e muitos brasileiros não estão nem aí, como se isso não fosse afetá-los, como é viver assim? Já ouviu a expressão “Quem não arrisca não petisca? ”. No fundo, no fundo sabemos que ela tem toda razão.

Está na Bíblia que ficar em cima do muro não dá certo. Apocalipse 3.15,16: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. É lá ou cá. Sem meio termo.

Ficar em cima do muro num momento delicado como esse que o Brasil passa é complicado, em algum momento, lá no futuro, você precisará dos direitos que estão sendo massacrados agora e que você não fez nada para impedir. Pense nisso...

Por Elder Pereira

Postar um comentário

0 Comentários