Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. NA CALADA, GOVERNO TEMER REDUZ 20% DA REDE DE FARMÁCIA POPULAR ~ Verdades Ocultas

domingo, 12 de março de 2017

NA CALADA, GOVERNO TEMER REDUZ 20% DA REDE DE FARMÁCIA POPULAR

Postado por: Elder Pereira - 14:38:00

Compartilhar

& Curtir



A rede credenciada de estabelecimentos do programa de farmácias populares do governo federal encolheu em 6.317 unidades desde o fim de 2016 até o começo de março deste ano — uma queda de quase 20%, de acordo com os dados mais recentes da Sage (Sala de Apoio à Gestão Estratégica) do Ministério da Saúde; no balanço final do ano passado, existiam 34.616 estabelecimentos credenciados no programa Aqui Tem Farmácia Popular, iniciado em 2006 e que, segundo o governo, beneficiou 38 milhões de pessoas em seus 10 primeiros anos de funcionamento

Tijolaço - No ótimo site de checagem de notícias e dados Aos Fatos, Sérgio Spagnuolo faz o registro assustador do rápido encolhimento do programa Farmácia Popular – que você já viu naqueles cartazes vermelhos nas farmácia, com os dizeres “Aqui Tem Farmácia Popular”, que completou dez anos em 2016 (nasceu 2 anos antes, numa rede de centros públicos) e 38 milhões de brasileiros beneficiados com medicamentos gratuitos ou subsidiados em até 90%.
Criado inicialmente para distribuir remédios contra a hipertensão e diabetes,o programa atualmente estende-se para dez medicamentos para rinite, dislipidemia, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, contraceptivos, além das fraldas geriátricas.
Mas, desde outubro passado, o Ministério da Saúde parou de renovar os contratos que permitem a distribuição através de farmácias privadas.
Leia um trecho do texto do Aos Fatos, onde você pode ler a reportagem na íntegra:
Sem alarde, governo reduz em 20% rede de farmácias populares no Brasil
Sérgio Spagnuolo, no Aos Fatos
A rede credenciada de estabelecimentos do programa de farmácias populares do governo federal encolheu em 6.317 unidades desde o fim de 2016 até o começo de março deste ano — uma queda de quase 20%, de acordo com os dados mais recentes da Sage (Sala de Apoio à Gestão Estratégica) do Ministério da Saúde.
No balanço final do ano passado, existiam 34.616 estabelecimentos credenciados no programa Aqui Tem Farmácia Popular, iniciado em 2006 e que, segundo o governo, beneficiou 38 milhões de pessoas em seus 10 primeiros anos de funcionamento.
A redução ocorre dez meses depois de o ex-ministro da Saúde, Agenor Álvares da Silva, afirmar que o programa tinha recursos limitados. Desde então, com mudanças de governo, o assunto ficou em suspenso. Depois de assumir a pasta, o ministro Ricardo Barros (PP-PR) afirmou em julho do ano passado que o fim do programa era boato.
Dados mais recentes, no entanto, mostram que o total de unidades que compõem a rede do programa agora é de 28.299 farmácias. Trata-se do menor número desde 2012, 18,2% a menos do que no fim de 2016. Os dados brutos estão disponíveis tanto no Portal de Dados Abertos do governo federal quanto no site da Sage, e foram analisados pelo Volt Data Lab, parceiro de Aos Fatos.
Fonte: brasil247

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com