Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Mulher é resgatada após 16 anos sendo mantida em cárcere privado; irmão é preso ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Mulher é resgatada após 16 anos sendo mantida em cárcere privado; irmão é preso

Postado por: Elder Pereira - 15:56:00

Compartilhar

& Curtir

Foto: divulgação/Polícia Civil


Maria Lúcia de Almeida Braga, de 36 anos, foi resgatada após ser mantida em cárcere privado durante 16 anos, pelos próprios familiares. O resgate aconteceu no dia 9 deste mês, em Uruburetama, mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira, 29, um dia depois da prisão do irmão de Maria Lúcia. A mulher foi mantida em cárcere privado após engravidar e o bebê que nasceu foi entregue a terceiros.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Itapipoca, delegado Harley Filho, que também responde pela delegacia de Uruburetama, no dia 8 de março os policiais receberam a denúncia de uma mulher que era mantida em cárcere privado. No dia seguinte, o delegado afirma que a equipe foi até o lugar e resgatou a vítima.
"Rompemos dois cadeados e arames para ter acesso ao terreno. Havia três casas e a primeira era a de lá. Havia um terceiro cadeado e quando entramos no imóvel, no quarto que dava acesso à vítima, existia um último cadeado", afirma. No espaço que Maria Lúcia vivia existiam apenas uma rede e outro resto de rede que era usado como lençol.
O quarto não possuía banheiro e o odor de fezes e urina tomava conta do lugar. Maria também não possuía roupas e era mantida despida. O delegado disse, com base nos relatos da própria família, que ela se alimentava duas vezes por dia. A primeira às 10 horas e a segunda às 15 ou 16 horas. Nas poucas vezes que alguém abria o cadeado para dar banho, a mulher tentava fugir. Sem eletricidade ou som, a única fonte de luz era a janela, também fechada com um cadeado. Levada ao hospital de Uruburetama, a mulher foi atendida e está sob os cuidados de uma família local, onde foi acolhida.

O delegado diz que nesse período, ela, que antes não conseguia se expressar, tem se comunicado por meio de escrita e que, aos poucos, está conseguindo falar. Sobre o filho que foi entregue a terceiros, a Polícia Civil conseguiu identificar. O rapaz é um adolescente de 16 anos e a abordagem deve ser cuidadosa para não gerar traumas, diz Harley Filho.
O irmão, João Almeida Braga, o Joãozinho, como é conhecido, tem 48 anos. Ele foi preso por cárcere privado e maus tratos. A pena para os crimes vai até oito anos de reclusão. Sobre os pais da jovem, o delegado diz que são idosos e debilitados. João era quem cuidava das finanças da família e permitia a situação.
"O motivo é que ela seria mãe solteira e eles não aceitavam. Eles dizem que encarceraram ela para que não engravidasse novamente. A criança foi entregue a terceiros", revela.
Conforme o delegado, antes de ser encarcerada, Maria levava uma vida normal, mas teve um relacionamento e, após o fim do romance, apresentou problemas psicológicos. Em seguida teve outro relacionamento e engravidou. Por isso, foi trancada e impedida de criar o filho. Para Harley Filho, o confinamento só fez agravar qualquer problema psicológico que Maria apresentasse.
Fonte: opovo

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com