Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. MELLO FRANCO: RURALISTAS NO CONGRESSO E NO GOVERNO AMEAÇAM DIREITOS DOS ÍNDIOS ~ Verdades Ocultas

domingo, 12 de março de 2017

MELLO FRANCO: RURALISTAS NO CONGRESSO E NO GOVERNO AMEAÇAM DIREITOS DOS ÍNDIOS

Postado por: Fátima Miranda - 07:52:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Em sua coluna neste domingo o jornalista Bernardo Mello Franco expõe declarações da ex-ministra Marina Silva sobre a ameaça aos direitos dos povos indígenas representada pelo avanço dos ruralistas no Congresso e em postos importantes da administração de Michel Temer. Na semana passada, o recém-empossado ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que é ligado ao agronegócio afirmou que a demarcação de terras não "enche barriga" de ninguém.

Confira alguns trechos do texto:

"'A não demarcação das terras indígenas é que condena essas comunidades à fome e destrói seu modo de vida", reage Marina. "O agravamento do retrocesso já é patente, e o maior temor é o de aumento da violência contra os índios", acrescenta.

Para a ex-ministra do Meio Ambiente, os últimos meses já foram marcados por más notícias: 'O presidente Temer entregou a Funai ao PSC, congelou seu orçamento no patamar de dez anos atrás e paralisou os processos de demarcação de terras'.

A indicação de Serraglio alarmou a ex-senadora porque a pasta da Justiça é a responsável pelas políticas que afetam a vida dos índios. 'Temer nomeou um ministro politicamente identificado com uma das partes do conflito, os ruralistas', diz ela.

Com a memória de lutas ao lado de Chico Mendes, Marina só vê um meio de frear as ameaças: a mobilização dos índios, que marcharão até Brasília em abril, e o apoio da opinião pública."





Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com