Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. LULA E O FUTURO DO PT ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 10 de março de 2017

LULA E O FUTURO DO PT

Postado por: Fátima Miranda - 08:56:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Lula é peça-chave para o futuro do PT – do mesmo modo que foi essencial ao longo dos 37 anos de existência do Partido.

Lula é presidente de honra do PT, homenagem máxima de reconhecimento a este líder raro, singular e decisivo da trajetória vitoriosa do Partido nos anos passados, e que é a principal esperança para a recuperação do PT no futuro.

Lula é maior que os agrupamentos internos do PT. É um mito vivo que transcende à pessoa física do Luiz Inácio e que anima o imaginário do povo brasileiro por uma nação digna, soberana e justa.

O futuro do PT e do próprio Lula, assim como os destinos do país, estão sendo jogados neste momento. É impossível dissociar o personagem Lula do futuro do PT e do Brasil – o PT e o Brasil precisam do Lula.

A proposta da maioria dirigente do PT, a CNB, de colocar Lula na presidência do Partido, é uma jogada de soma negativa, com tripla perda política: é injusta e ruim para o próprio Lula, e péssima para o PT e para a tarefa urgente de reconstrução democrática, social e econômica do Brasil.

A despeito do massacre midiático-fascista desferido contra o Lula por mais de década, o povo reconhece nele o líder popular com capacidade de recuperar a confiança do Brasil diante da terrível devastação causada pelo golpe que está em andamento.

A presidência do PT, nesta circunstância histórica, comprometeria aquela que deveria ser a dedicação prioritária do Lula no período: a candidatura à presidência do Brasil.

O PT, paradoxalmente, perderia muito sendo presidido pelo Lula, porque ele seria, ainda que involuntariamente, fator de bloqueio da disputa para a definição de uma nova e necessária hegemonia partidária.

Se no seu Congresso o PT não realizar mudanças de imagem, funcionamento, programa e direção, transmitirá uma mensagem decepcionante não somente para sua militância e seus filiados, como também para seus aliados, simpatizantes e amigos progressistas e de esquerda.

Existe uma enorme potência militante, dedicada de corpo e alma à resistência democrática e ao combate ao golpe, que receberia com desalento e frustração qualquer sinal de acomodação do PT.

A atual maioria dirigente cumpriu seu ciclo, já não consegue oferecer as agendas e estratégias para enfrentar a realidade, e deveria aceitar, com naturalidade democrática e sem artificialismos, o processo autêntico de escolha de uma nova direção para o PT.

A CNB perdeu hegemonia política, apenas mantém o controle da máquina partidária, e não se comunica com um sentimento radicalizado das bases do PT, que anseia mudanças profundas no Partido e que por isso engrossa, cada vez mais, a candidatura do senador Lindbergh Farias para a presidência do Partido.

Seria um erro qualquer tendência do PT instrumentalizar a figura do Lula para projetos particulares de poder ou para manter o controle do aparelho partidário.






Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

2 comentários:

  1. O PT DEVE PRESERVAR O LULA PARA PRESIDENTE DO BRASIL, PORQUE O POVÃO ACREDITA È NO LULA.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com