Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. LULA DEPÕE À JUSTIÇA: ‘ACHO QUE TEM ALGUÉM INSTIGANDO A FALAR MEU NOME’ ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 14 de março de 2017

LULA DEPÕE À JUSTIÇA: ‘ACHO QUE TEM ALGUÉM INSTIGANDO A FALAR MEU NOME’

Postado por: Fátima Miranda - 16:57:00

Compartilhar

& Curtir



Brasília 247 - O ex-presidente Lula depõe na manhã desta terça-feira como réu na Justiça Federal de Brasília no âmbito da Operação Lava Jato. Ele é acusado, com base na delação premiada do senador cassado Delcídio Amaral, de participar de um esquema para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Pela primeira vez ouvido como réu, Lula diz que mal conhecia Cerveró e que por isso não tinha interesses em indicá-lo na Petrobras. "Eu não o conhecia. Só agora ele ficou famoso. Eu só vi ele em reuniões. Portanto, não tinha nenhum interesse de indicá-lo", disse.

Segundo Lula, sua relação com Delcídio "sempre foi institucional". "Só tem um brasileiro que pode ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró. Depois de presos há alguns dias, as pessoas começam a procurar um jeito de sair da cadeia. Acho que isso que aconteceu com o Delcídio", sugeriu.

Ainda sobre indicações à Petrobras, declarou: "Eu não definia cargos na Petrobras. O presidente não indica, só recomenda ao conselho da empresa a partir da capacidade técnica das pessoas". "A Petrobras é uma empresa de engenharia muito poderosa e você não pode indicar gente não qualificada", completou.

Lula negou já ter pedido recursos a empresários. "Eu duvido que há um empresário que vai dizer que eu pedi 10 centavos para ele. Não porque sou melhor que os outros. É que eu sabia que não podia errar. Eu não", afirmou.

O ex-presidente indicou que há incentivo para que seu nome seja citado em delações premiadas. "Acho que tem alguém instigando a falar meu nome. Fico sabendo disso. Depois de fazer a bobagem que fez, tinha que jogar nas costas de alguém", disse.

Lula falou em seguida da campanha movida contra ele pela grande imprensa e pela própria Lava Jato, que segundo ele, não tem provas, só convicções. "Em nome da liberdade de imprensa, ninguém pode avacalhar a vida dos outros", ressaltou. "Eu não sou contra a Lava Jato. Sou contra execrar as pessoas pela imprensa", acrescentou.

"Juiz, delegado, procurador não devem ficar fazendo pirotecnia com a vida das pessoas. Provem, condenem e ponham na cadeia. Fazer isso não dá", criticou. O ex-presidente afirmou estar "cansado de ouvir procurador falando que não tem prova. Só tem convicção".




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com