About Me

BVO-news.jpg

LULA CONVOCA POVÃO PARA CHEGADA DA ÁGUA NO SERTÃO



247 - O ex-presidente Lula tem convocado o povo para estar em Monteiro, na Paraíba, no próximo domingo 19, onde ele irá inaugurar a chegada das águas da Transposição do rio São Francisco, obra iniciada em seu governo e realizada em maior parte durante o governo Dilma Rousseff, que também estará no ato.

"Domingo a gente se vê em Monteiro", postou Lula no Facebook nesta sexta-feira 17, com um vídeo de Ricardo Stuckert em que sertanejos cantam a chegada da água no sertão por meio da obra. "Desde pequeno eu ouço falar nessa obra e o pessoal dizia que ela nunca ia passar aqui na Paraíba", diz um morador da região, no vídeo (assista acima).

Lula também lembrou nesta tarde uma declaração sua feita em Indaiatuba (SP) em 2003: "Serei eu, exatamente que nunca assumi o compromisso de fazer essa obra, que vou fazer a transposição das águas para o Nordeste brasileiro".

Nos últimos dias, o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, que prometeu em suas campanhas que realizaria a obra, mas na verdade a engavetou, e Michel Temer têm tentado se apropriar da paternidade da transposição, agora que os moradores do sertão começam a comemorar seu sucesso.



Postar um comentário

0 Comentários