Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Governos aproveitam crise para não pagar nem o piso miserável a professores ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Governos aproveitam crise para não pagar nem o piso miserável a professores

Postado por: Elder Pereira - 15:55:00

Compartilhar

& Curtir



A crise virou desculpa pra tudo, os capitalistas aumentam os preços dos produtos, menos dos salários. Governos mantém em dia o pagamento de juros exorbitantes as bancos (que consomem quase 50% dos orçamentos públicos), os altos escalões do executivo, legislativo e judiciário mantém privilégios e altos salários…. mas para os servidores públicos e para atender a população, alegam não ter recursos.
Um exemplo claro e muito comum desta situação é que, se aproveitando da “crise”, prefeitos e governadores não estão repassando ao salários dos professores o percentual determinado de reajuste do piso salarial nacional dos professores o reajuste de  7,64%, passados dois meses da data da sua elevação. O reajuste elevou o piso para R$ 2.298 , valor equivalente a cerca de um terço do piso médio dos servidores públicos com curso superior  o que evidencia que a propaganda em torno de “prioridade” da Educação por parte desses governos burgueses não é mais do que uma falsificação.
Por trás desta política está a decisão dos governos inimigos da Educação de manterem “congelados” por mais um ano. Em um grande número de Estados e Municípios  já são três anos sem qualquer reajuste, prvcando uma nova perda de cerca de 25% do poder de compra dos salários, apenas neste período.
Os recursos que “faltam” para os salários dos professores não é economizado quando se trata de pagar as empreiteiras, contratar empresas terceirizadas e engordar os bolsos dos grandes capitalistas, banqueiros e outros que financiaram as eleições da grande maioria dos gestores.
A politica de “austeridade” e “ajustes” desses governos visa garantir os recursos desses setores às custas de cortar s gastos públicos e agravar as já precárias condições de vida da população.
Diante destes ataques tão pesados é preciso uma ampla mobilização nacional, que enfrente o regime golpista e sua ofensiva contra os trabalhadores.
É preciso mobilizar não só os professores mas toda a classe trabalhadora.
A greve nacional dos trabalhadores da educação, aprovadas no Congresso Nacional  dos trabalhadores da Educação (em janeiro passado), para ser decretada a partir de 15 de março pode ser um pass decisivo no sentido de uma grande mobilização que unifique os educadores, estudantes e demais setores da comunidade escolar, servindo para impulsionar também a greve geral contra o golpe e pela anulação do impeachment.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com