Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. ENCURRALADO PELA ODEBRECHT, TEMER QUER ANULAR DELAÇÕES ~ Verdades Ocultas

sábado, 4 de março de 2017

ENCURRALADO PELA ODEBRECHT, TEMER QUER ANULAR DELAÇÕES

Postado por: Fátima Miranda - 06:34:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Michel Temer, que para chegar ao poder por meio de um golpe parlamentar, colheu dividendos políticos de vários vazamentos seletivos contra a presidente Dilma Rousseff, agora quer utilizar a divulgação de informações comprometedoras contra ele para anular parte do processo de cassação de seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral. 

A defesa de Temer estuda acusar o ministro Herman Benjamin, relator da cassação de Temer no TSE, de ter cometido ato ilegal, ao ter convocado para depor o empresário Marcelo Odebrecht e outros executivos da empresa.

Para os advogados de Temer, o relator não poderia ter pedido o depoimento tendo como ponto de partida uma "prova ilícita", que foi o vazamento da delação premiada do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho. A delação estava sob sigilo e veio a público em dezembro do ano passado.

Na prática, o pedido de impugnação dos depoimentos dos delatores pode retardar o processo no TSE, empurrando o julgamento para 2018, último ano do governo Temer.

Além disso, em abril e maio, terminam os mandatos de Henrique Neves e Luciana Lóssio no TSE. Temer poderá indicar dois novos magistrados para o Tribunal. Herman Benjamin – que tem dado sinais de que pedirá a cassação da chapa – encerra o seu mandato em outubro. 

As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com