About Me

BVO-news.jpg

Empresário financia campanha de mulher de ministro e ele retribui



Brasília 247 - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, fez um contrato de R$ 31,2 milhões sem licitação para locação de um prédio em Brasília para ser sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O prédio pertence ao ex-governador do Distrito Federal Paulo Octávio.

Reportagem no site da revista IstoÉ mostra que em 2014 a Construtora e Incorporadora Squadro Ltda, de propriedade de Paulo Octávio, destinou recursos para a vitoriosa campanha da mulher do ministro da Saúde, Cida Borghetti (PP), vice na chapa encabeçada por Beto Richa (PSDB) ao governo do Paraná.

"Além de engordar os cofres da campanha da mulher de Ricardo Barros, naquele ano, a Construtora e Incorporadora Squadro também colaborou com o polêmico irmão da vice-governadora do Paraná, cunhado de Ricardo Barros. De acordo com registros do TSE, a empresa doou à campanha de Juliano Borghetti (PP) tanto a deputado estadual em 2010, como ao cargo de vereador, em 2008", diz a matéria.

O Ministério da Saúde alega que o preço apresentado pela empresa do ex-vice-governador do DF é compatível com o valor de mercado – uma resposta padrão para encobrir a conveniente relação entre Paulo Octávio e Ricardo Barros.


Postar um comentário

0 Comentários