Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Doria também quer privatizar Samu ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 10 de março de 2017

Doria também quer privatizar Samu

Postado por: Elder Pereira - 17:21:00

Compartilhar

& Curtir



O prefeito João Doria dá mostra de que aprontará mais uma contra a população trabalhadora de São Paulo, desta feita, no âmbito da já cambaleante saúde pública.
De acordo com declarações de trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o prefeito pretende transferir a gestão destes serviços às Organizações Sociais de Saúde que, coincidentemente, foram criadas durante o governo do seu colega e golpista de partido Fernando Henrique Cardoso no ano de 1998, através da Lei 9.637.
Se se tomar como parâmetro que partiu do PSDB a iniciativa de criação desta Lei, posteriormente sancionada por FHC, não tardará para Doria dar o golpe de misericórdia no SUS (Sistema Único de Saúde) através da transferência da gestão do Samu para as OSS, entenda-se, para os tubarões da iniciativa privada.
A referida lei foi apenas uma das tantas que FHC criou para entregar aos setores privados a gestão de diversas políticas públicas tal como dispõe o artigo 1º, da citada lei, ao referir que: “O Poder Executivo poderá qualificar como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à proteção e preservação do meio ambiente, à cultura e à saúde, atendidos aos requisitos previstos nesta Lei.”
O prefeito golpista pretende desativar as bases espalhadas pela cidade e o pessoal passará a ficar à disposição da gestão em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), entre outros equipamentos da rede municipal.
A transferência da gestão do Samu para as OSS segue o plano geral dos golpistas. O Ministro da Saúde de Temer, Ricardo Barros, que é cria dos planos de saúde, declarou, assim que assumiu, que este sistema deve dar lugar aos planos privados de maneira, e que o Executivo injetaria dinheiro nos referidos planos para viabilizar os planos populares de saúde.
A terceirização da gestão nos serviços de saúde através das OSS, Fundações privadas e Parcerias Público Privadas/PPP, constitui um dos principais objetivos dos golpistas, vez que traduz-se numa forma de garantir o lucro dos empresários da saúde.
Por outro lado a terceirização leva à destruição das condições de trabalho dos trabalhadores da saúde, assim como a perda de direitos trabalhistas, uma vez que os trabalhadores não tem direito a férias, décimo terceiro salário e, em breve, todos ficarão sem aposentadoria.
Só uma ampla mobilização contra o golpe de Estado será capaz de frear as reformas que estão sendo impulsionadas pelos golpistas, a exemplo do projeto da terceirização, o fim da previdência, a destruição da saúde e educação públicas, entre outras.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com